Naval entrou com o pé direito na Taça da Liga

A Naval venceu o Arouca, por 2-0, na jornada inaugural da Taça da Liga de futebol, na Figueira da Foz, triunfo que acima de tudo premiou a equipa que melhor soube procurar o golo.
Dois golos, Leomar (34) e Hugo Santos em tempo compensatório da etapa inicial garantiram aos figueirenses o primeiro triunfo no Grupo B, que acaba por traduzir a superioridade exercida perante uma equipa mostrou ainda carências de início de temporada.
Daniel Ramos esquematizou um 4x3x3 para a sua equipa fazendo alinhar no “onze inicial sete reforços, Taborda, Leomar, Carlos Fernandes, Leandrinho, Hugo Santos, Roberto e Zé Rui.
Henrique Nunes respondeu com um 4x2x3x1, apresentando inicialmente quatro reforços, Pedro Costa, Miguel Ângelo, Jorginho e Lito.
O domínio foi repartido durante os primeiros trinta minutos, com a formação da Figueira da Foz a revelar-se como a equipa mais perigosa, com quatro remates perigosos, aos 11,14,27 e 31.
O Arouca, aos 32, também poderia ter marcado, porém Romeu Torres não soube aproveitar uma defesa incompleta de Taborda.
Ao minuto 34 a Naval colocou-se em vantagem com um golo de Leomar num livre cobrado por Hugo Santos, com o central brasileiro nas alturas a desviar de cabeça para o fundo das redes.
Acabara o “speeker” de anunciar um minuto de desconto para a etapa inicial, a turma da Figueira da Foz dilatou a vantagem. Hugo Santos chamado á cobrança de um livre em zona frontal, estabeleceu o 2-0 da etapa inicial.
Na etapa complementar a formação da casa a atuar com o vento de frente retraiu-se limitando-se à gestão da vantagem.
O Arouca a perder por dois golos nunca mostrou grande capacidade de reação e, se na etapa inicial tinha pelo menos usufruído de uma oportunidade de golo (32), na etapa complementar nem isso conseguiu.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163