” Neste momento a União de Leiria não tem condições para sobreviver”

Sem o dinheiro da quotização dos lugares anuais no Estádio Municipal devido ao conflito entre a SAD unionista e a Leirisport, a União de Leiria (clube) não tem dinheiro para inscrever as suas equipas de formação. Em causa estão 323 atletas e um clube que pode vir a fechar as portas.
O diferendo entre a empresa municipal Leirisport e a SAD da União de Leiria quanto à utilização do Estádio Municipal pode ter implicações no clube, responsável pela actividade amadora, neste caso, as camadas jovens de formação.
Segundo Fernando Encarnação, vice-presidente da União Desportiva de Leiria, o clube costuma receber anualmente cerca de 120 mil euros em relação à quotização dos sócios e dos lugares anuais. Não havendo estádio para jogar, não há lugares de sócios para vender pelo que o dinheiro em caixa não entra no clube comprometendo a inscrição das camadas jovens que terá que ser feita até ao final do mês de Julho. “Não há dinheiro para inscrevermos as equipas, nem para pagar a treinadores, massagistas, motoristas, nem dinheiro para pagar a água ou a luz da Academia. Neste momento, a União de Leiria não tem condições para sobreviver”, frisou.
Para além desta situação “preocupante”, a União de Leiria reivindica o pagamento de verbas referentes ao PAAD (Programa de Apoio ao Associativismo
Desportivo) por parte da Câmara Municipal de Leiria. “Da época de 2009/10 são-nos devidos 13.387 euros. Em relação à época passada estamosà espera de receber entre 20 a 21 mil euros. Com esse dinheiro que a câmara de Leiria nos deve teríamos muitos dos nossos problemas resolvidos”, salientou Fernando Encarnação. Com este cenário, o responsável unionista teme pelo futuro do clube.

José Roque (www.diarioleiria.pt)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163