Marinho reforça Académica

Já é conhecido o quinto reforço da Académica, versão 2011/2012. Marinho era um nome que há muito estava nas cogitações da Briosa – já quando representou o Fátima foi falada essa possibilidade -, mas agora já não escapará à turma academista.
Em final de contrato com a Naval, o extremo esteve ontem na Academia Dolce Vita para acertar os termos do vínculo com os responsáveis estudantis, sendo que a duração do contrato andará entre os dois e os três anos, como, de resto, tem sido “tradição” no emblema de Coimbra. Curiosamente, este é o segundo reforço que os “capas negras” resgatam à Naval, depois de assegurado o central João Real para os próximos três anos.
Formado no Sporting, o ala de 28 anos, que pode jogar nos dois flancos, já representou também o U. Santiago, o Vilafranquense, o Ol. Moscavide e o Fátima.
Apesar desta aquisição, a Briosa ainda estará no mercado à procura de mais um extremo, pois só tem garantidos no plantel Diogo Valente – conforme o Diário de Coimbra adiantou na edição de domingo – e Amessan (ou Sissoko), situação essa que poderá ficar resolvida até 5 de Julho, dia em que o plantel dará início aos trabalhos para a nova época.

Neto interessa

Entre os vários alvos de mercado, a Académica pretende mais um central para fechar o lote composto por Berger, Orlando e João Real – o futuro de Luiz Nunes poderá não passar pelos estudantes, apesar de ter contrato por mais um ano. Um dos jogadores em que os academistas estarão mais fortemente interessados é Neto. Um jovem defesa do Varzim, que está em fim de contrato e que ainda há dias foi dado como certo do Nacional, mas a transferência gorou-se.
O maior entrave para a formação de Coimbra, caso avance para o negócio, prende-se com os direitos de formação a pagar à equipa poveira, que não prescinde dos mesmos, embora os valores já não devam ser tão elevados como foi perspectivado há algum tempo.

Grilo para renovar

Embora empenhada em reforçar a equipa, a Académica não perde de vista a possibilidade de renovar o vínculo de alguns dos jogadores que estão sob contrato. Um desses exemplos é Grilo. Depois do ano de estreia no escalão primodivisionário, o “canhoto”, que tem contrato até 2013, poderá em breve ver a ligação prolongada por mais um ou dois anos e com condições financeiras mais vantajosas.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163