” Vamos apostar no Desporto Escolar”

Na passada terça-feira à noite, dirigentes, jogadores, equipa técnica e amigos do Instituto D.João V reuniram-se no Restaurante “ O Tirol”, em Pombal. Era para ser o jantar de encerramento de época, mas foi muito mais que isso, foi o anúncio do final do futsal na instituição.
Durante quase vinte anos, o Instituto dignificou o concelho de Pombal e o distrito de Leiria nas provas nacionais. Agora o distrito fica sem o seu principal representante na modalidade.
O Instituto termina com a equipa sénior, mas também deixará de ter escalões de formação a competir nos distritais da AF.Leiria.
António Calvete, presidente do conselho de administração do grupo GPS salienta que “ fizemos história no futsal português. Terminou um ciclo, agora é hora de outros actores entrarem em cena”, contudo, realça que “ quem sabe se daqui a uns anos não poderemos voltar ao futsal com outro projecto. Por agora vamos apostar no desporto escolar, que foi sempre uma das bandeiras do Instituto D.João V”.
António Calvete assume “ a conquista da Taça de Portugal, a subida à 1ªdivisão e a conquista da supertaça na nave de Alvalade, como os momentos mais marcantes da instituição”.
Ventura Pereira, presidente do Clube Desportivo Instituto João V lamenta os escassos apoios concedidos. “ Ao longo de quase vinte anos, os apoios foram sempre muito poucos, o que nos deixa um pouco tristes, porque fomos durante muitos anos, o principal representante da região centro na elite do futsal”.
Ventura Pereira não escondeu a tristeza pelo final da época de futsal, mas entende as razões que levaram ao final da mesma. “ Como já disse anteriormente não tínhamos grandes apoios e a situação foi-se complicando. É um dia triste, mas sabemos que fizemos história ao longo de quase vinte anos na modalidade”.

Alguns jogadores já com destinos conhecidos

Com o término da formação de futsal do Instituto, vários jogadores já firmaram contrato com outros clubes. O guarda-redes André Sousa e Miguel rubricaram contrato com a Académica. João Mourão já assumiu um compromisso com o São João da 2ªdivisão.
O técnico Nuno Dias ruma até ao CSKA de Mosco, onde será adjunto de Paulo Tavares. Nos próximos dias mais jogadores deverão dar a conhecer o seu futuro, após o término do futsal no Instituto.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163