Michael convocado para o Mundial sub-20

Boas exibições no Torneio de Toulon convenceram seleccionador nacional a apostar em Mika para a baliza portuguesa no Campeonato de Mundo de sub-20, na Colômbia. Ruben Brígido não teve a mesma sorte e admite alguma tristeza
Michael Domingues ‘Mika”, que representa actualmente a União Desportiva de Leiria, figura entre os 21 convocados de Ilídio Vale que vão tentar conquistar para Portugal o terceiro título Mundial de sub-20, de 29 de Julho a 20 de Agosto, na Colômbia. De destacar também o facto de Rúben Brígido, outro jogador que representa a União de Leiria e que tinha aspirações a estar incluído no lote dos eleitos, acabou por ser preterido pelo seleccionador nacional.
“Não é uma desilusão mas obviamente que recebo a notícia com alguma tristeza”, começou por dizer Ruben Brígido, acrescentando que acalentava esperanças de ser chamado tendo em conta que foi um dos jogadores com menos de 20 anos “que mais actuou na Liga Portuguesa”, explicou.
No entanto, o jogador não desanima e promete continuar a trabalhar. “Tenho apenas 19 anos e ainda tenho uma longa carreira pela frente. As coisas não acabam por aqui. Resta-me continuar a trabalhar”, frisou.
Apesar de tudo o jogador não esconde alguma frustração por não ter sido mais utilizado no Torneio de Toulon. “Era um Torneio importante para mostrar o meu valor mas quando se joga apenas oito minutos num torneio inteiro não se consegue provar nada”, assumiu.
Quem realizou boas exibições no Torneio de Internacional foi Michael que conseguiu, assim, agarrar o lugar. “Fico feliz por ele. Certamente que vai fazer um grande mundial como fez em Toulon. Desejo-me muito sucesso”, sublinhou Ruben Brígido em relação ao companheiro de equipa na União de Leiria.
Até ao fecho da edição o Diário de Leiria tentou contactar Michael não tendo sido possível.
Portugal inicia a preparação a 25 de Junho, no Complexo Desportivo do Jamor, e a 05 e 07 de Julho realiza dois jogos de preparação, frente ao Egipto, em locais a designar. Depois, a comitiva viaja a 15 de Julho para o Panamá, onde participa em torneio internacional com o país anfitrião, a Argentina e a Nigéria (18, 20 e 22 de Julho), seguindo para a Colômbia a 23 de Julho.

José Roque (Diário Leiria)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163