Colégio João de Barros esteve perto de fazer história

Com um pavilhão quase cheio, Colégio João de Barros e Madeira SAD proporcionaram a todos um bom espectáculo e com emoção até ao final. Acabou por vencer o Madeira SAD, num jogo decidido nos últimos minutos, após uma excelente segunda parte, de ambas as equipas.
O encontro começou com algum nervosismo de ambas as equipas. Aos doze minutos do encontro, o marcador registava 1-0 para o Madeira SAD.
Até aos 25 minutos, o equilíbrio manteve-se, mas nos últimos minutos, o Madeira SAD adquiriu uma vantagem de três golos, com que saiu para o intervalo.
No regresso dos balneários assistiu-se ao ” Show” de Rita Alves, que marcou quatro golos de rajada.
Pensou-se que o jogo poderia ficar decidido, mas foi puro engano, porque o Colégio joão de Barros reagiu e anulou a desvantagem. A formação de Paulo Félix chegou a estar a vencer 16-15, mas na parte final, o Madeira SAD foi mais forte e justificou mais uma conquista da Taça de Portugal.
No final, a formação do Madeira SAD comemorou mais uma Taça de Portugal. O Colégio João de Barros saiu de cabeça erguida e pelo segundo ano consecutivo foi finalista da Taça de Portugal.
No colégio João de Barros, a grande referência foi Eduarda Pinheiro, que assumiu sempre as despesas atacantes, dado que Maria Pereira algo desgastada, não esteve tão fulgurante como é habitual.
já Bárbara Teixeira esteve em destaque, a guarda-redes do Colégio João de Barros foi importante para manter a formação de Pombal na luta pelo encontro até ao final.
No Madeira SAD, referência para Ana Andrade, uma jogadora que tem crescido imenso e foi a melhor unidade do Madeira SAD no encontro. Rita Alves esteve muito activa no segundo tempo, em que deu um contributo importante.
Destaque ainda para Virgínia Ganau, que uma vez mais deu um contributo fundamental para mais uma conquista do Madeira SAD.
Num jogo de despedidas para várias jogadoras, saíram mais felizes as jogadoras do Madeira SAD.
A terminar, saliência para o espectacular ambiente na final da competição, a cidade de Pombal provou que foi uma boa escolha por parte da FAP. De lamentar que continue a não se apostar na promoção do Andebol Feminino em Portugal, por parte da FAP, que não transmitiu nenhum encontro desta final-four. Foi pena não ter sido transmitido este encontro, que foi uma boa propaganda para modalidade.
O Andebol feminino em Portugal está vivo, bem vivo, falta mais apoio da entidade responsável.

Pavilhão Eduardo Gomes, em Pombal
Árbitros: Bruno Rodrigues e Carlos Capela

COL.JOÃO DE BARROS 17
Bárbara Teixeira e Andreia Francisco; Nathalie Lopes (1), Maria Pereira (5), Joana Ferraz, karine Lopes, Joana Biel, Inês Catarino (1), Eduarda Pinheiro (5), Bárbara Homem, Ana Marques (3), Natalina Melo (1) e Helena Côrro (1)
Treinador: Paulo Félix

MADEIRA SAD 19
Esmeralda Gouveia e Virginia Ganau; Rita Alves (5), Cláudio Aguiar (2), Ana Correia, Bebiana Sabino (2), Márcia Abreu, Daniela Silva, Ana Andrade (5), Filipa Silva, Mariela Gonçalves (3), Renata Tavares (1) e Juliana Sousa
Treinador: Duarte Freitas

Ao intervalo: 6-9

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163