Doze anos depois o Pampilhosense regressa à divisão de Honra

Sobre o olhar do Castelo de Penela, o Complexo Desportivo de Penela acolheu o jogo entre os segundos classificados da Serie A e Série B, para apurar o 3º classificado da 1ª Divisão e também a última equipa a subir à Divisão de Honra. Pampilhosense e Águias lutavam por esse objectivo, as duas equipas ambicionavam a subida ao escalão maior da Distrital de Coimbra e o muito publico presente, mais de Pampilhosa da Serra, esperavam também assistir a um bom espectáculo de futebol.
A equipa de Pampilhosa da Serra entrou muito bem no desafio e aos 2m inaugura o marcador. A jogada é bem desenhada com Samuel Chipenhe que ganha a linha de fundo e serve Galego que não perdoou para gáudio dos muitos adeptos pampilhosenses. A equipa do Águias respondeu, e trouxe o jogo para o meio campo pampilhosense, embora sem criar nenhuma ocasião para marcar. Já o Pampilhosense a ganhar por 1-0 acusou, estranhamente, algum nervosismo, não conseguindo impor o jogo a que nos habituou de posse de bola, sobretudo na zona intermediária. Mesmo assim, aos 22m, foi a equipa serrana que desperdiçou uma grande oportunidade para marcar, numa rápida jogada de ataque Galego assiste Figueiredo para este, com a baliza á sua mercê, rematar ao lado. Três minutos depois o Águias fica muito próximo de empatar a contenda, mas Tiburcio, corajoso, evita o golo que parecia certo com uma brilhante defesa. Estava-se a assistir a uma partida entretida, com as equipas a mostrarem querer e vontade sobre o terreno de jogo. E, aos 29m, o Pampilhosense vai alcançar o 2-0 na sequência de um pontapé de canto com Quirino a saltar mais alto de todos e, de cabeça, a fazer o golo. A equipa serrana, mesmo sem estar a realizar uma partida brilhante, estava a mostrar uma enorme frieza ao obter dois golos ainda antes da meia hora de jogo. Já o Águias tentava com as suas armas aproximar-se da baliza de Tiburcio, mas a defensiva pampilhosense mostrou sempre uma enorme concentração e conseguia dar conta do recado! Já quando se caminhava para o final do primeiro tempo, numa rápida jogada de contra-ataque, Galego vai para se isolar em zona frontal mas é agarrado por um adversário. O árbitro da partida assinala a infracção e mostra a cartolina encarnada ao defesa do Águias, estavam decorridos 40m. O jogo acabaria por chegar ao intervalo com o Pampilhosense a vencer por 2-0. A equipa serrana soube aproveitar as oportunidades construídas, contando também com a “estrelinha” ao apontar os golos nos momentos decisivos da partida.
Com mais uma unidade em campo o Pampilhosense não soube aproveitar essa benesse no segundo tempo. A equipa serrana entrou para a segunda metade muito intranquila, ficando bem visível o nervosismo em vários jogadores do GDP que não conseguiam construir jogadas com mais de dois passes consecutivos. Ao conjunto que viajou de Arazede não se notava estar a jogar com menos um jogador. O Águias jogava sobre meio campo serrano e tentava construir lances de perigo junto da baliza do GDP, ia valendo ao Pampilhosense a boa exibição do seu sector mais recuado. Depois dos 60m a partida ganha mais equilíbrio, o Pampilhosense consegue sacudir um pouco da pressão e Samuel Chipenhe está perto de fazer o 3-0 depois de um remate de primeira que sai ao lado da baliza adversária. O Águias responde em contra ataque aos 69m, isolado, o avançado de Arazede não leva a melhor sobre Tiburcio que, com uma defesa com o pé, mantém o placar inalterável. Se a qualidade de jogo demonstrada nesta segunda parte já era reduzida, pior ficou nos últimos 20m do desafio. O Águias parecia não ter mais argumentos para discutir o resultado e o Pampilhosense parecia mais preocupado em segurar o 2-0 e esperar pelo final dos 90m. Aos 85m os serranos ficam também a jogar com menos uma unidade por expulsão, com duplo amarelo, de Samuel Chipenhe, parecendo haver algum excesso de preciosismo por parte do árbitro da partida na tomada desta decisão. Três minutos depois o Águia fica com nove elementos depois de uma entrada mais dura de um jogador que valeu também o segundo cartão amarelo. Até final, e mesmo com sete minutos dados de compensação, nada mais de relevante aconteceu. Ao último apito do árbitro da partida assistiu-se a festa dos jogadores serranos juntamente com os seus adeptos. 12 anos depois o Pampilhosense regressa à Divisão de Honra e conquista a melhor classificação de sempre na 1ª Divisão, o 3º lugar.

Estádio: Complexo Desportivo de Penela em Penela
Árbitro: João Martins (AF.Coimbra)

Pampilhosense:
Tiburcio, Rabeca, Quirino, Pepe, Samuel Almeida (Pedro Barata 89m), João Luís, Gonçalo Fernandes (Jorge Silva 61m), Figueiredo, Marco Alegre (Deco 77m), Galego, Samuel Chipenhe.
Suplentes: Braçal, Cristiano, Jorge Silva, Pedro Barata, Deco, David e Paulo Marques.
Treinador: Bruno Ferreira

Os Águias:
Ivan, João Barbeiro, Rui Costa (Leandro 17m), Cristiano, João Costa, Joca, Vasco (Cruz 35m), Fábio, Sérgio Moço, Pinheiro e Gustavo.
Suplentes: Marante, Rogério, Cruz, André, Jeselo, Leandro e Morais.

Golos: Galego (2m) e Quirino (29m)

www.gdpampilhosense.blogs.sapo.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163