Nazarenos vence Taça distrital de Leiria

A equipa de iniciados do Nazarenos entrou para a história, ao garantir a primeira dobradinha do clube. Depois do triunfono campeonato e consequente subida aos nacionais, os pupilos de Gonçalo Fernandes garantiram o triunfo na Taça Distrito deLeiria, após baterem a U. Leiria B, por 2-0.
Desde os minutos iniciais percebeu-se que o maior poderio físico dos nazarenos podia fazer diferença e não demoraram a chegar as primeiras oportunidades de golo, nomeadamente através de João Robalo (13’) e Daniel Vinagre (16’), que testaram os reflexos do guardião João Pedro. Perante um adversário que procurava baixar o ritmo de jogo e assentar o seu futebol através da qualidade de passe, a equipa da Nazaré continuou a porfiar e chegaria ao golo à beira do intervalo, com Tiago Mendes, na sequência de um canto de Francisco Canhoto, a subir mais alto que os centrais e a fazer o 1-0 (31’).
Na etapa complementar esperava- se uma U. Leiria B mais afoita, mas foi então que se deu o momento do jogo, quando Pedro Ferreira levou, inadvertidamente, a mão à bola e cometeu uma grande penalidade, que João Vieira se encarregou de converter (46’). Com uma vantagem mais gorda, o Nazarenos manteve a organização defensiva e deu alguma iniciativa aos leirienses, que viviam da capacidade técnica do alcobacense Sandro Lima para tentarem fazer alguns estragos. Mas, sem efeito.
O guardião Bruno Henriques não foi chamado a intervenções dignas de registo e o triunfo dos alvi-negros nunca esteve,verdadeiramente, em causa. No final do jogo no Municipal da Batalha, a festa foi inteiramente das gentes da Nazaré, que além do triunfo na Taça, marcara o regresso do clube a um campeonato nacional jovem após 16 anos de interregno.

Joaquim Paulo

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163