” Não fomos uma equipa tão forte como pensávamos”

O defesa central Veríssimo, um dos capitães de equipa do Fátima, já despromovido à 2.ª divisão, reconhece que “terá faltado capacidade à equipa” nas últimas jornadas para garantir a permanência na Liga Orangina.
Para o futebolista, “os erros cometidos nas últimas jornadas, quando não havia margem para isso, a falta de adaptação de alguns jogadores às exigências da Liga Orangina e um arranque abaixo de esperado” acabaram por ditar a descida.
“Não estávamos preparados [para isso], depois do oitavo lugar conquistado no ano passado, mas o plantel acabou por não se revelar tão forte como à partida parecia”, reconheceu.
Daí que, segundo Veríssimo, o sentimento no balneário seja de “tristeza”, salientando que “o clube deu todas as condições logísticas e financeiras” necessárias para a manutenção.
Depois de uma época “desgastante”, Veríssimo quer cumprir a última jornada “com a dignidade que o clube merece”, para depois ir de férias e refletir sobre o seu futuro.
Aos 34 anos, Veríssimo admite que a continuidade em Fátima, mesmo na 2.ª divisão, é um cenário em aberto, assim como a mudança de ares ou colocar um ponto final na carreira de futebolista.
Após o descanso, a motivação vai pesar na sua escolha, já que a II divisão não o envergonha, recordando a sua passagem por este patamar, também ao serviço do Fátima, na época 2008/2009, quando se sagrou campeão nacional, considerando-a como “uma das melhores fases” da sua carreira.
Veríssimo cumpre a quarta época em Fátima, depois de ter representado o Vitória de Setúbal, o Alverca, a Académica e o Benfica.

www.record.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163