Michael e Ruben Brígido no Torneio de Toulon

O Treinador Nacional, Ilídio Vale, revelou, no passado domingo, uma lista de 22 convocados da Selecção Nacional Sub-20 que irá participar no ‘XXXIX Torneio Internacional de Toulon’, onde se destacam o guarda-redes Mika e o médio Ruben Brígido, ambos atletas da União de Leiria.
A formação lusa iniciou a fase de preparação já ontem, em Rio Maior, onde Michael não esconde a satisfação de estar presente apesar de admitir já estar à espera desta convocatória. “Quer eu quer o Brígido treinamos bem e temos feitos bons jogos pelo que acalentávamos a esperança de ser chamados. É um momento de grande felicidade para mim e que vem culminar uma época onde as coisas correram bem”, assumiu.
Conhecido internacionalmente como um torneio que potencia futuros craques no mundo do futebol, Toulon tem sempre garantida a presença de olheiros dos principais clubes europeus. Mas esse facto não intimida o jovem Michael. “É sempre bom ter olheiros interessados no nosso trabalho mas o mais importante para mim é realizar um bom torneio”, frisou.
O torneio de Toulon serve de antecâmara para uma prova a ‘doer’ a realizar na Colômbia, entre os dias 29 de Junho e 10 de Julho: o Campeonato do Mundo de sub-20, onde Mika também quer estar presente. “Tenho esperanças de ir ao Mundial e sei que este torneio de Toulon pode-me abrir as portas para estar presente na Colômbia. Tenho os meus objectivos traçados e esse é um deles mas o principal é continuar a trabalhar como tenho feito para continuar a evoluir”, sublinhou o guarda-redes.
Recorde-se que Mika conta apenas com uma internacionalização com a camisola da quinas, em sub-20, enquanto Brígido conta com duas.
O Diário de Leiria tentou igualmente falar com Ruben Brígido, mas sem sucesso.
A selecção vai jogar o seu primeiro encontro no Torneio de Toulon diante da sua congénere colombiana, no dia 1 de Junho, no Estádio Mayol.

Convocados da selecção

Cláudio Ramos (Amarante); Paulo Grilo (Académica); Pelé (Belenenses); Roderick (Benfica); Nuno Reis (Cercle Brugge); Baldé (Badajoz); Mário Rui (Fátima); Alex (Santa Clara); Sérginho (Trofense); Danilo (Aris); Caetano e Nélson Oliveira (Paços de Ferreira); Rodolfo Lourenço (Tourizense); Júlio Alves (Rio Ave); Sana e Thierry Moutinho (Servette); Sérgio Oliveira (Beira-Mar); Aníbal Capela (Braga); Luís Gonçalves (Praiense); Cédric (Sporting).

www.diarioleiria.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163