Festa consagrou campeões distritais da AF.Coimbra

Tarde festiva a que ontem se viveu em Oliveira do Hospital. O clube da terra recebeu a taça e faixas de campeão distrital da Divisão de Honra da Associação Futebol de Coimbra (AFC), que lhe permitiu, três anos depois de ter descido aos “distritais”, o regresso aos “nacionais” da modalidade, provas onde permaneceu consecutivamente durante mais de 20 anos. Um a um, os atletas campeões receberam dos responsáveis da AFC (Horácio Antunes, presidente da direcção, não faltou à chamada) as faixas alusivas ao título distrital 2010/11 e o tão ambicionado troféu, que ficará exposto na vitrina do clube e simbolizará uma temporada recheada de êxito.
O Oliveira, recorde-se, terminou a Divisão de Honra com 13 pontos de vantagem sobre o Carapinheirense, 2.o classificado, e foi o melhor ataque (56 golos marcados) e a melhor defesa (20 sofridos). Elucidativo!
A subida de divisão ficou garantida matematicamente a três jornadas do final da competição, diante da Atlética de Arganil, numa partida onde o médio Carlos Almeida fez história ao marcar o primeiro golo do triunfo dos oliveirenses logo aos 3 segundos de jogo.

“Objectivo cumprido”
Desde o arranque da época que a direcção presidida por Rui Monteiro tinha como objectivo para o futebol regressar à 3.a Divisão Nacional e o dirigente regozijou-se por ter conseguido alcançar esse propósito.
«Sem dúvida que estamos de parabéns. A subida de divisão sempre foi a nossa primeira ambição e no final desta temporada o nosso objectivo foi cumprido», começou por realçar o dirigente.
Rui Monteiro destacou também o facto de formação orientada por Paulo Piedade «ter terminado a época com clara vantagem» sobre o 2.o classificado, o que ainda dignifica mais o «êxito desportivo e o esforço de toda a equipa envolvida neste projecto».
Agora, urge pensar no futuro, porque a nova temporada está aí à porta e é preciso efectuar uma série de diligências. «A exigência é outra, porque os “nacionais” requerem outra dinâmica. Por isso, é necessário um maior envolvimento das várias entidades, uma vez que é preciso um conjunto de coisas, começando logo pela requalificação do estádio», revelou Rui Monteiro, acrescentando em jeito de conclusão: «Vamos saborear o momento e depois debruçarmo-nos sobre o futuro».

www.diariocoimbra.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163