Olímpico jovem em Leiria

A cidade de Leiria vai ser o cenário da competição mais importante do calendário nacional jovem da Federação Portuguesa de Atletismo, a Final Nacional do Olímpico Jovem, nos dias 4 e 5 de Junho.
As excelentes condições do Estádio Municipal de Leiria, e do Centro Nacional de Lançamentos, têm feito com que a Federação Portuguesa de Atletismo, com apoio do Município de Leiria e da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, tenham levado a cabo um grande número de competições de âmbito internacional, nacional, regional e distrital neste cenário. Sem dúvida que todas estes eventos têm feito com que Leiria seja hoje a capital do atletismo português. O número de praticantes aumentou significativamente nos últimos anos, como podemos constatar pela taxa de utilização da pista de Leiria e do Centro Nacional de Lançamentos. A qualidade dos praticantes dos clubes do Concelho é igualmente superior ao analisarmos os resultados dos campeonatos e rankings nacionais.
A capital do Distrito recebeu já as edições de 2001, 2008 e 2010 da competição em que todos os jovens atletas querem participar. O primeiro fim-de-semana de Junho irá animar a cidade de Leiria com a presença das selecções de todos os distritos do continente e ainda das representações das Regiões Autónomas da Madeira e Açores. É esperada ainda uma delegação de Macau, reforçando os laços culturais com este território chinês, através do desporto.
Na galeria dos recentes vencedores do Olímpico Jovem Nacional a selecção de Leiria ocupa um lugar de destaque tendo vencido nas edições de 2007 e 2009. Curiosamente em 2008 e 2010, anos em que esta final se realizou em Leiria, saiu vencedor o seleccionado de Lisboa, com Leiria a ocupar a 2ª posição. Os jovens iniciados e juvenis da selecção da Associação Distrital de Atletismo de Leiria tudo farão para repetir a tradição recente de ganhar em anos ímpares, fazendo por contrariar a tendência para perder na capital do Distrito. A Final Distrital desta competição terá lugar em Leiria nos próximos dias 21 e 22 de Maio e será um importante momento de observação para a escolha do grupo que irá representar as cores de Leiria a 4 e 5 de Junho no nacional.

Carlos Carmino

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163