U.Leiria vendeu cara a derrota diante do Porto

A União de Leiria que tinha sido derrotada (5-0) na primeira volta no terreno dos portistas, naturalmente que tomou algumas precauções, povoando o meio-campo, deixando na frente o longilíneo Vitorino.
A equipa de Rui Gomes começou por tomar as rédeas do jogo com os seus jogadores a fazerem boa circulação de bola e os anfitriões a procurarem dar o mínimo de espaço aos azuis e brancos.
Aos seis minutos surgiu a primeira grande oportunidade para os visitantes tendo Wilson realizado duas boas defesas evitando o golo. Aos oito foi a vez de Filipe criar grande perigo, mas um defesa da casa enviou a bola para canto. Também Hugo Sousa os 10 minutos rematou com perigo, mas a bola passou por cima da barra.
Aos 12 foi a vez de Mehnana rematar fraco à figura de Maia quando poderia ter sido mais feliz.
O sinal mais pertencia aos portistas e aos 18 e 32 minutos foi um defesa da casa que evitou o golo praticamente sobre o risco e Wilson brilhou a remate potente de Cristhian. A bola bateu no poste e na barra de Wilson aos 39 e 45 minutos, a remates de Edu e Filipe. Amorim de cabeça ainda enviou a bola para o golo mas o guarda-redes da casa defendeu mais uma vez com categoria.
A União só aos 39 minutos beneficiou do segundo canto.
Na segunda parte a União entrou mais atrevida na ofensiva aos 60 minutos Mehnana frente a Maia rematou fraco permitindo a defesa deste guarda-redes perdendo assim a chance de inaugurar o marcador.
Mas a força da melhor equipa teria de vir ao de cima e Tozé, que tinha entrado ao intervalo, num livre directo alcançou o primeiro golo, tendo a bola ainda tocado num elemento da barreira. O segundo nasceu de um excelente remate de Edu de fora da área, conseguindo um golo de bandeira.
A União ainda reagiu em contra-ataques esporádicos, mas Lupete criou grande perigo por duas vezes e Tozé isolado atirou a bola ao lado da baliza de Wilson.
Marco Grilo aos 86 minutos num livre directo obrigou Maia a executar excelente defesa.
Excelente arbitragem.
U. de Leiria         0
Treinador: Michael Kimmel.
Wilson Soares; Pedro Santos (cap.), Miguel, Braz e João Faustino; Carlos Wallece (Rui Bento, 76) e Marco Grilo; Mehnana, Mauro e Dário; Vitorino (Dany, 76).
Não utilizados: João Pedro, Fábio Luzio, Peralta e Batista.

FC do Porto        2
Treinador: Rui Gomes.
Maia; David, Hugo Sousa (cap.), Tiago Ferreira e Romário; Paulo Jorge e Edu; Fábio Martins (Lupete, 81) e Amorim (Tozé, int.); Filipe (Rafael, 64) e Cristhian
Não utilizados: Samir, Hugo Basto, André Teixeira e Fábio Nunes.
 
Jogo na Academia do Futebol Juvenil da U. de Leiria, em Santa Eufémia.
Árbitro: Jorge Maia (AF Santarém).
Árbitros assistentes: Carlos Gaspar e Duarte Cerveira.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1, por Tozé, aos 63 minutos; 0-2, por Edu, aos 70 minutos.
Acção disciplinar: nada a registar.
 
Tuna Caranguejeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163