Gaeirense basket venceu nos Açores

Deslocação do Gaeirense Basket à ilha de S. Miguel (Açores) para defrontar o Micaelense. Adivinhava-se um jogo complicado contra uma equipa motivada pelo público presente no pavilhão e que procura subir na tabela classificativa para fugir ao último lugar de acesso aos play-off.
Começou melhor a equipa da vila de Gaeiras, apesar do jogo incaracterístico dos primeiros minutos, com as duas formações a terem uma percentagem de lançamentos convertidos muito aquém do habitual. Com ataques rápidos e penetrações para o cesto após trabalho de 1×1, os atletas do concelho de Óbidos “obrigaram” a mudanças defensivas por parte do adversário, não impedindo a vantagem dos visitantes por 7-12 no final dos primeiros 10mins de jogo.
Agora com uma defesa zona, a equipa de S. Miguel tentava travar as movimentações ofensivas do adversário, acabando por resultar em lançamentos falhados e algumas dificuldades em furar a muralha defensiva criada. O parcial de 24-23 demonstra na perfeição os resultados obtidos com a mudança táctica do Micaelense.
Com o resultado ao intervalo numa diferença de apenas 4pts (31-35), e um equilíbrio entre as duas formações, tudo estava em aberto, e só graças aos ataques rápidos concretizados, e a alguns contra-ataques, foi possível chegar-se a uma vantagem que chegou a ser de 14pts. Com o aproximar do final do jogo a vantagem do Gaeirense Basket foi-se desgastando até ao parcial de 65-72, sem nunca no entanto se ter colocado em causa a vitória em mais um jogo do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Na próxima jornada o Gaeirense joga em casa, no dia 26 Março, às 18h00, contra o 5º classificado, AC Moscavide. É um jogo decisivo.

www.jornaldascaldas.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163