Águias de Moradal tem de vencer fora de portas

Para permanecer na 3ª divisão nacional e alcançar o objectivo traçado no início da temporada, o Águias do Moradal “terá de rentabilizar mais os jogos fora”. Esta é a convicção do treinador dos azuis do Estreito. António Belo sabe perfeitamente que “o calcanhar d’aquiles” da fase regular da prova, não pode manter-se a partir daqui, sob risco do regresso ao quadro distrital de Castelo Branco poder tornar-se o destino.
“Não tenho dúvidas em relação a isso. Estamos obrigados a conquistar mais pontos na condição de visitantes, até porque prevejo que o grau de dificuldade dos jogos em casa aumentará, com equipas que virão jogar a Oleiros muito fechadas”. Belo já fez uma avaliação ao que vem aí a partir do dia 27 de Março e tem para si que a luta directa do Águias será feita com Vigor e Mocidade (sairá com menos dois pontos) e Tocha (aborda a fase de permanência com mais um ponto que o Estreito).
“Não poderemos perder na casa destes opositores. Temos condições para alcançar resultados positivos nesses campos. E ganhar necessariamente os dois jogos ao Gândara”, adianta o técnico estreitense, para quem Benfica e Castelo Branco e Marinhense partem em vantagem.
Os encarnados, emblema por qual António Belo nutre natural simpatia (“não é novidade que o Águias e o Castelo Branco são os meus clubes do coração”, disse no final do dérbi do passado domingo), “são de outro campeonato” e o técnico estreitense acha até que “será menos difícil anular os quatro pontos de atraso em relação ao Marinhense do que propriamente os três para o Castelo Branco”. Neste particular, Belo é da opinião que para os seus objectivos “foi mais benéfico o Marinhense ficar neste quadro de competição do que o Académico de Viseu, que é uma equipa mais madura”.
Lamenta que o empate do jogo do último domingo “não tenha acrescentado nada”, às duas equipas do distrito, mas pôde ver que tem o Estreito preparado para as exigências da fase do tudo ou nada, sobretudo do ponto de vista físico: “está muito bem nesta altura da época e provou que pode conquistar pontos em qualquer campo. Vamos prosseguir este trabalho no sentido de nos apresentarmos bem logo no primeiro jogo”, que será na Marinha Grande.
“Temos que fazer pontos fora, caso contrário arriscámo-nos a descer e nós não queremos isso”, sublinha António Belo. Depois da deslocação à Marinha Grande, o Estreito voltará a medir forças com o Benfica e Castelo Branco, no dia 3 de Abril.

www.reconquista.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163