Biblioteca carimbou apuramento para os oitavos-de-final

equipa de Hóquei em Patins da Biblioteca Instrução e Recreio conseguiu o feito no passado sábado de atingir os oitavos-final da Taça de Portugal ao vencer em Sines, o Hóquei Clube Vasco da Gama por 2-3.
Num jogo muito equilibrado e difícil para os comandados de Horácio Honório, entrou melhor a equipa da casa a criar muito mais perigo mas a Biblioteca equilibrou a partida com Fábio Silvestre a ser o jogador que “pautava” o jogo da equipa de Valado de Frades. Apesar de algumas situações de perigo ninguém conseguia chegar ao golo pretendido e a primeira parte terminava com um nulo para as duas equipas.
Prometia-se uma segunda parte mais emocionante pois as duas equipas teriam que arriscar mais um pouco para chegar á vitória. E logo na abertura do segundo tempo aos 4 minutos inaugurou o marcador por Daniel Paias num excelente remate cruzado, estava feito o 1-0.
A Biblioteca respondeu da melhor maneira ao golo sofrido e foi para “cima” da equipa da casa e chegou ao empate ao 4 minutos depois através de uma grande penalidade marcada superiormente por Nuno Ricardo. Mas num jogo de parada e resposta, Daniel Paias respondeu logo a seguir com mais um golo através de um livre directo numa falta sofrida pelo mesmo e colocou o resultado em 2-1 a favor da equipa da casa.
Dois minutos depois a Biblioteca iria chegar ao empate 2-2 por Luís Silva, num remate seco já dentro da área do Vasco da Gama. O jogo continuava muito equilibrado e o golo poderia surgir para uma ou outra equipa e quatro minutos do final quando já se pensava no pavilhão num possível prolongamente surge Rafael Monteiro a fazer o 2-3 para a Biblioteca a concluir numa excelente jogada colectiva. O jogo chegaria ao final com a equipa de Valado dos Frades a vencer e a seguir para os oitavos-final da competição.
Com a eliminação do Hóquei Clube de Turquel, a Biblioteca é a única equipa do distrito de Leiria na Taça de Portugal cujo o sorteio dos oitavos-final se realiza na próxima segunda-feira, 21 de Março.

www.leiriadesporto.blogspot.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163