Resultado magro

Nesta tarde cinzenta de Março, Vigor e Gândara, encerravam a primeira fase do Nacional da 3ª Divisão, já com a posição na tabela classificativa definida. A vitória era fundamental para os homens de Tó Miranda poderem ainda sonhar com a manutenção na prova, uma vez que na segunda fase os pontos agora amealhados são reduzidos a metade e a diferença pontual com as equipas da frente não é expressiva.
O Vigor entrou um pouco nervoso com os jogadores a acusarem a pressão de vencer. Apesar de exercer um domínio avassalador não conseguiu concretizar em golos as oportunidades criadas, excepção feita aos 14 minutos com Fachada a responder da melhor maneira a uma defesa incompleta de Mauro a um cruzamento tenso de João Morais, não perdoou e colocou a bola no fundo das redes. Volvidos dois minutos João Morais, livre de marcação na pequena área do Gândara, após cruzamento de China, atrapalhou-se com a bola e falhou a hipótese de ampliar o marcador. Após a obtenção do golo o Vigor praticou um futebol pouco objectivo, resguardando a bola com alguma ansiedade, jogando mais com o coração, perante um Gândara muito defensivo e sem ideias ofensivas, apenas chegou área do Vigor na marcação de um livre já em cima do intervalo. O intervalo chegou com a vitória a ser justa e merecida para os anfitriões.
No segundo tempo o domínio do Vigor repetiu-se. Nesta fase o Vigor apresentou-se com outra atitude, exercendo uma forte posse de bola controlando o jogo com cabeça, fabricando vários lances de perigo no reduto defensivo do Gândara sem que o golo surgisse. China aos 70 minutos em jogada individual pelo lado direito do seu ataque, rematou forte e tenso à baliza do Gândara, dando assim a tranquilidade que o Vigor precisava. A partir daqui o Vigor passou a gerir o jogo a seu belo prazer nunca se sentindo incomodado pelos gândarezes. Não se pode afirmar que se tenha assistido a um bonito desafio de futebol, o importante foi os pontos conquistados.
Vigor e Gândara têm agora pela frente dez finalíssimas onde têm de obter o maior número de pontos, se quiserem continuar nas provas Nacionais.O jovem árbitro de Coimbra realizou um trabalho positivo sem reparos.

Complexo Desportivo “Vigor da Mocidade”
Arbitro: Ivo Roha (A. F. Coimbra)

VIGOR: Emanuel; Relvão, Alex Miranda, Ricardo Freixo e Chipi; Moita; Pimpão (Paulo Bio – 82’), Hugo Amado e João Morais; Fachada (Nuno Apóstolo – 90’) e China (David Lopes – 88’).
Treinador: Tó Miranda.
Suplentes não utilizados: Peruzy; Fernando, Mickael e Cláudio.

GÂNDARA: Mauro; Nuno (Romão – 71’), Alemão, Ricardo e Romeu; Mesquita (Filipe – 76’), Damian, Russo (Maricato – 55’) e Rafael; Cássio e Rodrigo.
Treinador: Patrício Duarte
Suplentes não utilizados: Pedro.

Marcadores: Fachada (14’) e China (70’)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163