Derrota ao cair do pano num brilhante jogo de futsal

Num grande espectáculo de futsal, o Instituto D.João V perdeu diante o Beleneses, por 3-2. A equipa de Nuno Dias exibiu-se em bom nível e não merecia perder o encontro.
No final acabou por sorrir a turma de Belém, numa partida em que o Instituto tem razões de queixa da arbitragem.
O Instituto entrou praticamente a ganhar, dado que aos 2 minutos já vencia por 1-0, fruto de um golo de João Castro. Ate metade do primeiro tempo foi sempre a formação do Louriçal a estar por cima no encontro.
O Belenenses começou a equilibrar o encontro, mas o primeiro remate de perigo para o Belenenses surgiu apenas ao minuto 15, quando  André remata para defesa incompleta de André Sousa e Zé Maria rematou às malhas laterais.
Até ao final do primeiro tempo não se registou nenhuma mudança no marcador, saindo o Instituto a vencer por 1-0 ao inrervalo.
No segundo tempo, o Belenenses entrou com outra postura e logo no primeiro minuto, Néné selou a igualdade para os forasteiros, beneficiando de um erro de João Castro.
A qualidade de jogo subiu e assitiu-se um ritmo alucinante com oportunidades para os dois lados, contudo os golos so apareceriam nos últimos dez minutos da partida.
Antes dos golos, o Instituto ficou em desvantagem numérica fruto da expulsão algo exagerada de Nino. Com mais um elemento em campo, o Belenenses rapidamente passou para a condição de vencedor, com Formiga a bater André Sousa pela segunda vez.
Em desvantagem o Instituto foi à procura do prejuízo e acabaria por chegar à igualdade fruto de um golo de Eric.
A três minutos do final do encontro, o Belenenses chegou à vitória, com um golo de Zé Maria. Pouco tempo depois, Formiga recebeu ordem de expulsão e o Instituto arriscou tudo para pelo menos para chegar à igualdade. O guarda-redes Higuita foi fundamental para a vitória da turma de Alípio Matos, ao realizar uma estupenda defesa mesmo ao cair do pano.
Jogo brilhante em que nenhuma equipa merecia sair derrotada. Com estes jogos a modalidade sai reforçada, porque são jogos como este que atraem pessoas aos pavilhões. De lamentar o facto de a equipa de arbitragem não ter estado à altura do encontro, com maior prejuízo para o Instituto.

Pavilhão do Instituto

INSTITUTO:  André Sousa; Miguel Silva, Ciro, Nino e Eric.
Jogaram ainda: Teço, Pimpolho, Tuquinha, João Mourão e João Castro
Treinador: Nuno Dias

BELENENSES: Higuita; Vinicius, Formiga, Sid e Néné.
Jogaram ainda: Bruno, André, Zé Maria e Tiago
Treinador: Alípio Matos

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: João Castro (2’), Néné (21’), Formiga (30’), Eric (35’) e Zé Maria (37’).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163