Sorte madrasta do U.Serra

No regresso a casa, perante razoável assistência, depois de ter perdido dois pontos no último minuto do jogo na Anadia na jornada anterior e de perder Pedro Santos no final do próprio aquecimento para este jogo, a equipa comandada por Luís Morgado, apresentou-se talvez demasiadamente nervosa, onde a ansiedade se fez notar, sobretudo até ao final da primeira parte.
Com o adversário a jogar sem pressão e fechado no seu meio campo, como a maioria das equipas que visitam o campo da Portela fazem, foi fácil perceber que o jogo não seria fácil em qualquer das suas vertentes, para as cores unionistas.
Foram assim 45 minutos de futebol à base de repelões e muito fracos em termos técnicos.
Para sermos correctos, apenas 3 lances com algum perigo. Dois para os visitantes, um apenas para a equipa de Santa Catarina da Serra.
Aos 16 minutos, o avançado Manuel a falhar de forma clamorosa diante do desamparado Nelson e aos 32’ na sequência de um pontapé de canto, Pedro Godinho com um pontapé de ressaca, bateu inapelável mente o guardião serrano.
A União da Serra, teve apenas um lance digno de causar algum frisson. Foi aos 36 minutos, quando Bruno Matias rematou de longe mas á figura do atento Sérgio.
Embora o 0 – 1 se aceitasse ao intervalo, o empate também não estaria mal de todo.
Para os segundos 45 minutos, quando se esperava outra postura por parte das duas equipas, o que aconteceu foi que o Esmoriz enveredou incompreensivelmente pelo antijogo e a equipa da casa, embora com mais vontade, acusou em demasia a sorte algo madrasta com a já enunciada lesão de Pedro Santos, de Miguel Neves aos 20 minutos de jogo e com 3 ou 4 oportunidades em que poderia ter chegado mais cedo ao empate. Se o tem conseguido, talvez outro galo cantaria, mas os golos é que contam e esse chegou muito justamente já em período de compensação por Tamandaré na sequência de um pontapé de canto do lado direito do ataque serrano.
Também é verdade que Ruca aos 52’ poderia ter sentenciado a partida, mas permitiu excelente defesa a Nelson Fernandes.
Uma palavra para os 6 minutos de compensação dados pelo experiente Bruno Almeida do Algarve, que esteve muito bem, mas que na primeira parte foi muito
mal auxiliado, sobretudo pelo assistente do lado da bancada de imprensa.

Campo da Portela, em Santa Catarina da Serra
Árbitro: Bruno Almeida (AF.Algarve)

U.SERRA: Nélson Fernandes; João Magalhães, Nelson Sousa, Marco Aurélio (cap.) e Beto; Nelson Brites, (Zim, 60’), Miguel Pinheiro e João Martins; Bruno Matias, (Fontes, 70’) Tamandaré e Miguel Neves (Lagoa, 20’).
TREINADOR: Luís Morgado

ESMORIZ: Sérgio; (Diogo, 77’), Narciso, Adelino, Álvaro e Gonçalo; Pedro Godinho, Alcino (cap.) e Batista; Vitor (António, 89’), Ruca (Henrique, 73’) e Manuel.
TREINADOR: Paulo Conde

Marcadores: 0 – 1, Pedro Godinho (32’); 1 – 1, Tamandaré (90 + 2’).

Disciplina:Cartão amarelo a Adelino (26’); Pedro Godinho (71’); Ruca (73’); Lagoa (79’); João Martins (86’); Vitor (87’) e Álvaro (90 + 1’).Cartão vermelho directo a Batista (86’) e a João Magalhães (90 + 3’).

Virgílio Gordo

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163