Gaeirense Basket venceu Olhanense

Jogou-se a 15ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o Gaeirense Basket a receber a equipa que lhe impôs a derrota mais pesada na 1ª volta. Agora com o factor casa do seu lado, e com uma confiança muito alta, fruto dos resultados recentes, a equipa da vila de Gaeiras, para além da vitória, queria dar um bom espectáculo aos que assistiam e conquistar uma margem alargada no resultado final, para fazer esquecer o desaire da 1ª volta.
Com o iniciar da partida rapidamente se percebeu o porquê das dificuldades sentidas em Olhão, com os visitantes a terem uma percentagem de lançamentos convertidos acima da média, criando muitas dificuldades aos homens da casa, que só nos minutos finais do 1º período conseguiram passar para a frente do marcador e terminar com o parcial de 24-19. Com apenas 5 pontos de diferença e alertados para o que se tinha passado em casa do adversário, os atletas do concelho de Óbidos entraram determinados a ganhar larga vantagem, e finalmente pôde assistir-se a uma atitude defensiva quase perfeita, com o adversário a ter muitas dificuldades em chegar ao cesto, forçando a perdas de bola e criando situações de ataques rápidos. O parcial de 24-8 explana de forma inequívoca a supremacia da equipa gaeirense.

Ainda que estivessem a vencer por uma diferença de 21 pontos ao intervalo (48-27) o objectivo mantinha-se, vencer por uma margem o mais alargada possível de modo a apagar o que se passara em Olhão, e foi com isso em mente que os atletas da casa entraram em campo. No entanto, e também fruto de algumas substituições menos usuais para dar minutos a jogadores menos utilizados, o 3º período nada acrescentou, chegando-se ao seu final com um empate a 18-18.
Com apenas 10 minutos para jogar e uma vantagem de 21 pontos o treinador do Gaeirense Basket optou por rodar o seu plantel e dar descanso às principais peças da equipa, assistindo-se então a uma recuperação do Olhanense, graças a uma defesa que se tornou mais permeável e a um ataque muito pouco eficaz, terminando o jogo com vitória caseira de “apenas” 7 pontos de diferença. 74-67 foi o resultado final.

www.jornaldascaldas.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163