Derbie terminou empatado

Este domingo jogou-se um dos derbys mais antigos do distrito Leiria, entre os Nazarenos e o Ginásio Clube de Alcobaça, com bastante público na bancadas, perspectivando-se uma partida emocionante a todos os níveis. Os dois treinadores a apresentarem as equipas e esquemas tácticos habituais ambicionando chegar a vitória.
O jogo começou bastante equilibrado com muita luta a meio campo entre as duas equipas, que não conseguiam criar grandes situações de perigo junto das áreas adversárias.
Aos 26 minutos da primeira parte surge o primeiro golo da partida por intermédio de Mesquista, o médio nazareno arrancou um remate fantástico a cerca de 30 metros da baliza e a fazer um grande golo, colocando os adeptos nazarenos em êxtase.
Os ginasistas reagiram muito bem ao golo sofrido, tentando através dos seus homens mais atacantes criar perigo para o guarda-rede Eddy. E numa boa jogada do Ginásio Fábio Rosado faz o golo e coloca tudo em empatado novamente, resultado com que se chegaria ao intervalo.
Destaque para a expulsão de Carlos Fernandes por acumulação de amarelos ainda antes do fim dos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, as equipas vieram com uma disposição muito diferente da primeira parte, jogando mais para não perder do que propriamente em vencer o jogo, prejudicando e muito o espectáculo.
Logo a abrir nova expulsão agora para o lado dos Nazarenos, com Élio Agostinho a ser expulso por acumulação de amarelos.
O jogo jogava-se bastante a meio campo, com as jogadores a cometerem bastantes faltas de parte a parte tornando o jogo muito feio para quem o assistia.
Já dentro dos 15 minutos uma grande situação de perigo, com o recém-entrado Hugo após um livre batido na direita de Bruno Novo a enviar uma bola ao poste direito quando se gritava golo na Nazaré. Sorte para os Nazarenos.
Mas logo depois foi a equipa nazarena a responder também com muito perigo, com Duarte Vivo a rematar já dentro da área para uma boa defesa de Vitor Maranhão com os pés com a bola a passar ainda junto ao poste direito da sua baliza.
Até final a equipa do Ginásio demonstrou que estava satisfeita com um ponto e controlou o jogo e os Nazarenos mostraram que já não tinha arte nem engenho para desfazer o empate.
Empate final é justíssimo, num jogo feio, muito mal jogado na segunda parte por parte das duas equipas.
Arbitragem desastrosa do árbitro de Porto de Mós, que mostrou imensos cartões amarelos, não conseguindo segurar o jogo demonstrando que não tinha o nível desejado para um derby distrital.

Estádio Municipal da Nazaré

Árbitro: Marco Gomes (AF.Leiria)

Nazarenos: Edy, Bruno Vidinha, Élio Agostinho, Álvaro, Ricardo Vieira, Mesquita, Morgado, Carlos Carapau, Tiago Domingos, Joãozinho, Duarte Vivo.
Treinador: Fernando Soares

Alcobaça – Vitor Maranhão, Serginho, Hélio Aurélio, Silva, Carlos Fernandes, Tiago Lopes, Fábio Rosado, Nuno Coelho, Bruno Novo, Rúben Silva e Fábinho;
Treinador: Walter Estrela

Marcadores: Mesquita; Fábio Rosado

Gonçalo Ferreira (www.leiriadesporto.blogspot.com)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163