U.Leiria-Guimarães disputa-se no Municipal

O encontro entre a União de Leiria e o Vitória de Guimarães está agendado para o depois de amanhã no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, 15 dias depois de a União de Leiria ter pedido a rescisão unilateral do contrato com a Leirisport
A União de Leiria deverá defrontar o Vitória de Guimarães na próxima sexta-feira à noite (20h15), no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, duas semanas depois de a SAD ter rescindido unilateralmente o contrato com a Leirisport, através de um fax.
Mesmo informando os responsáveis pela empresa municipal da sua posição e ameaçando jogar num outro campo, na semana passada – uns dias depois do pedido de rescisão -, o plantel unionista treinou, duas vezes, no relvado do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, para preparar a deslocação à Madeira, onde no sábado jogou com o Nacional e venceu por 1-0. Esta semana, o plantel tem agendada mais uma sessão de trabalho, no mesmo relvado, para preparar o encontro com o Vitória de Guimarães, marcado para depois de amanhã e com transmissão televisiva (Sport TV).
Fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) adiantou ao Diário de Leiria que a estrutura que gere o futebol profissional “não recebeu” qualquer informação por parte da União de Leiria SAD sobre a mudança do local do encontro. “Hoje [ontem] não recebemos qualquer informação por parte da União de Leiria em relação à mudança do local do jogo com o Vitória de Guimarães. Assim, o encontro deverá decorrer no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa”, referiu fonte da Liga, acrescentando que para ocorrer uma alteração do local do encontro, o clube teria que informar a liga, para que esta estrutura desportiva efectuasse a vistoria ao recinto escolhido pela União de Leiria.
A esquadra da PSP de Leiria – autoridade que faz o policiamento dos encontros da União  de Leiria no seu reduto -, afirmou ao Diário de Leiria que o clube pediu “uma requisição de policiamento” para  o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa agendado “para a próxima sexta-feira”.
A Leirisport diz também que não tem “nenhuma” informação da União de Leiria de que o jogo se realize noutro estádio e adianta que os bilhetes para o encontro com o Vitória de Guimarães “já foram emitidos hoje [ontem]”. “As bilheteiras estão abertas no dia do jogo, 18 de Fevereiro, a partir das 18h00”, acrescenta a Leirisport.
Contactado pelo Diário de Leiria, o presidente do Conselho de Administração da União de Leiria SAD, João Bartolomeu, referiu que não fala para a comunicação social.

www.diarioleiria.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163