Empate da Selecção de sub-20 na estreia de Michael Domingues

A Selecção Nacional Sub-20 jogou esta terça-feira, pelas 16h00, no Estádio Municipal de Rio Maior, diante da Selecção Sub-21 da Noruega, o seu terceiro encontro de preparação da época.
Depois dos empates diante dos actuais campeões europeus de Sub-19 em título, os Sub-20 de França, em Bourg-Perónnas, e dos Sub-21 de Montenegro, no Parchal, a equipa comandada por Ilídio Vale voltou a empatar.
Num jogo muito disputado, a Equipa das Quinas chegou à vantagem perto do intervalo, mas no segundo tempo a Noruega conseguiu o empate. Na ponta final, Portugal teve oportunidades para vencer, mas o resultado terminou empatado a uma bola.

Golo de Pelé deu vantagem ao intervalo

O encontro começou com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e só aos 18 minutos de jogo surgiu a primeira oportunidade de golo e coube a Portugal construir o lance deperigo na área nórdica. Nélson Oliveira assistiu Sérginho na esquerda que devolveu a Cédric que encontrou num defesa contrário a oposição que impediu males maiores para a baliza adversária.
A formação lusa acercou-se sempre com mais perigo do último reduto contrário, mas sentiu dificuldades para finalizar.
Perto do final do primeiro tempo, Nélson Oliveira, assistido por Sérginho, rematou com grande perigo para defesa vistosa de Lars Cramer que afastou para canto. Na sequência do pontapé de canto, Pelé fez o golo com um remate dentro da pequena área.

Empate norueguês com reacção lusa

Após um período sem grandes incidências, Marcus Pedersen, aos 57 minutos, aproveitou um ressalto na área lusa, depois de uma defesa de Michael Domingues a remate cruzado de Muhammed Keita, para, sem oposição, fazer o empate.
O número 10 norueguês, Marcus Pederson voltou a criar perigo ao minuto 68 com um remate forte a tocar ainda sobre a barra da baliza à guardião Michael Domingues.A reacção lusa aconteceu e a Alex, ao minuto 70, respondeu com um remate forte muito perto da baliza dos nórdicos.
Apenas dois minutos depois, Júlio Alves, após boa jogada individual da ala para o centro, conseguiu arranjar espaço para rematar novamente com muito perigo.
Aos 77 minutos foi a vez de Danilo, de longe, tentar a sua sorte depois de deixar pelo caminho um adversário, mas o remate acabou por sair ao lado.
A dois minutos do final do tempo regulamentar, Rafael Lopes apareceu rápido sobre a esquerda, soltando-se da marcação, mas o remate foi desviado pelos guarda-redes no segundo tempo. O mesmo jogador esteve, instantes depois, na origem de um lance perigoso. Num remate da direita fez a bola embater na barra da baliza norueguesa.

Cinco estreias destacadas

O técnico destacou as estreia de novos jogadores na Selecção, explicando que “este foi um jogo que permitiu que cinco jogadores portugueses fossem internacionais peçla primeira vez [Michael Domingues, Sérginho, Diogo Figueiras, Rafael Lopes e Nelson Agra], o que é um facto significativo, tendo em conta o escalão de que estamos a falar, pois trata-se de um escalão de Sub-20 em que todos os jogadores já pertencem ao futebol sénior”, reforçando que se encontra “globalmente satisfeito, porque aquilo que eu queria que acontecesse neste jogo, aconteceu.”

Jogo de Preparação
Estádio Municipal de Rio Maior

Árbitro: André Gralha.

Portugal: Michael Domingues; Cédric (Diogo Figueiras, 84’), Nuno Reis – Cap., Roderick e Mário Rui; Danilo, Pelé (Nélson Agra, 84’) e Sérgio Oliveira (Júlio Alves, 61’); Sana (Alex, 61’), Sérginho (Rafael Lopes, 61’) e Nélson Oliveira (Rafael, 82’).
Suplente não utilizado: Cláudio Ramos.
Treinador: Ilídio Vale.
Golos: Pelé (45’+2’).

Noruega: Lars Cramer (Arild Ostbo, 45’); Vegar E. Hedenstad, Fredrik Semb Berge, Simen Wangberg (Stefan Strandberg, 65’),  Joakim Vage Nilsen (Amnin Nouri, 84’), Harmeet Singh – Cap., Abdisalam Ibrahim, Marcus Pedersen (Akexander Ruud Tveter, 84’),  Flamur Kastrati (Jorgen Skjelvik, 65’),  Torgeir Borven (Thomas Lehne Olsen, 76’) e Muhammed Keita (Gjermund Asen, 76’).
Treinador: Per Joar Hansen.
Golos: Marcus Pedersen (57’).

www.fpf.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163