Num bom espectáculo de futsal Vidais segue em frente

Este jogo foi mais uma grande amostra do bom futsal que é praticado pelas mulheres no nosso distrito.
Jogo bastante corrido onde ninguém queria perder. Estas duas equipas já se tinham encontrado para o campeonato, onde a equipa da Pocariça levou a melhor.
A equipa do Vidais entrou melhor no jogo e era a primeira a tentar o golo, mas tinha pela frente uma grande guarda-redes, Vanessa, que fez enormes defesas durante todo o jogo.
Também a equipa da casa ia beneficiando de boas oportunidades, mas a bola teimava em não entrar.
Aos 9′ numa boa jogada de entendimento Andreia abre o marcador. Ainda a Pocariça não se tinha recomposto do primeiro já Luciana marcava o segundo. Ao ver Vanessa ligeiramente adiantada envia a bola por cima desta e faz um “chapéu”, excelente pormenor da jovem jogadora.
As púpilas de Bruno não se deixaram intimidar e foram atrás do prejuízo. Excelente jogada de Tita que deixa a bola para Rute que não falha e reduz para 1 – 2.
Vanessa continuava a brilhar, e com excelentes defesas evitava o alargar da vantagem do Vidais.
A dupla Rute – Tita ia novamente fazer estragos na defesa das visitantes. Desta vez é Rute que dá o golo a marcar a Tita que restabelece o empate aos 20′.
O jogo não ia para intervalo sem mais um golo de Andreia.
A equipa das Caldas ia para o balneário com o resultado a seu favor, 3 a 2.
Previa-se uma segunda parte ainda mais emocionante do que a primeira. Mas esta também trouxe alguma dureza ao jogo, que teve inclusive parado várias vezes para assistência a atletas. Tempo esse que não foi compensado pelo árbitro
Num lance infeliz, Pipa ao tentar cortar a bola envia-a para o fundo da sua própria baliza. Mais uma vez o jogo estava empatado.
Aos 14′ o Vidais ganha novamente vantagem. Pipa redimia-se do auto golo. Num remate forte e bem colocado, põe a bola entre a barra e a cabeça de Vanessa.
O jogo começava a baixar um pouco o ritmo mas não a vontade de ganhar.
Tita consegue fugir às adversárias e já dentro da área é derrubada por Inês. O árbitro assinala de imediato grande penalidade. Na cobrança do castigo Raquel não falha.
Faltavam poucos minutos para o final do jogo e as duas equipas iam produzindo boas oportunidades para marcar mas a bola não entrava. Até que a 2′ do fim, Luciana bisa na partida. Daniela encontra Luciana no segundo poste, esta só teve de encostar para o golo que valia a passagem à próxima fase da Taça.
Excelente jogo, onde qualquer das equipas podia ter saído vencedora. Parabéns às duas equipas pelo bom espectáculo.

CRP Pocariça – Vanessa, Ana Silva, Tânia, Eliana, Raquel Amarante, Rute,Patrícia, Carla Piçarra, Nádia, Dora
Treinador: Bruno Bértolo

ADC Vidais – Patrícia Gomes, Inês Duarte, Luciana, Catarina, Daniela, Andreia, Pipa,  Telma
Treinadora: Susana Macedo

Golos:CRP Pocariça: Rute; Tita e Raquel Amarante ADC Vidais: Andreia (2) ; Luciana (2) ; Pipa

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163