Vitória ao cair do pano relança Fig.Vinhos na luta pela manutenção

Num derbie sempre muito apetecível do Norte do distrito, o Fig.Vinhos levou a melhor sobre o  Ansião, num encontro nem sempre bem jogado, mas sempre muito disputado. O golo da vitória figueiroense surgiu na parte final do encontro, num resultado que relança a formação de Paulo Neves na luta pela manutenção.
Quanto ao Ansião,  perdeu uma boa oportunidade para ganhar  uma vantagem mais confortável, sobre os seus perseguidores,  na luta pela manutenção.
O primeiro lance de perigo pertenceu aos visitantes, com Futre a rematar com bastante perigo para a baliza de Diogo Rato. Após este lance, o equilíbrio foi a nota dominante, até ao que minuto 33, o Fig.Vinhos dispõe de uma grande penalidade bem assinalada por Carlos Amado. Deste lance resultou a expulsão de Samuel. Chamado a converter Futre passou o Fig.Vinhos para a frente do marcador.
Já em cima do intervalo, Rogério Fazenda estabeleceu a igualdade no encontro.
No regresso dos balneários a toada de jogo manteve-se apesar do Ansião jogar com menos uma unidade. As coisas iam ficar iguais, quando ao minuto 63, o defesa Renato viu o segundo amarelo e recebeu a consequente ordem de expulsão.
Na parte final do encontro, o Ansião partiu em busca do golo da vitória, mas não conseguiu derrubar a bem escalonada defesa do Fig.Vinhos. Aos 84 minutos, o Ansião ficou a jogar com apenas 9 elementos devido à expulsão por duplo amarelo do capitão de equipa, Rogério Fazenda.
Quando se pensava que o resultado seria a repartição de pontos, o Fig.Vinhos chegou ao golo da vitória, com Rafael “Panzer” a concluir uma rápida jogada de contra-ataque.
Resultado mais justo seria a igualdade, pelo o que as duas equipas produziram, contudo, o Fig.Vinhos foi mais feliz e arrecadou os três pontos.
Apesar de muito contestado pelos bancos das duas equipas, o árbitro Carlos Amado realizou um trabalho positivo.

Estádio Municipal de Ansião
Árbitro: Carlos Amado (AF.Leiria)

ANSIÃO: Diogo Rato; Zé Nuno, Rogério Fazenda, Samuel, André Carvalho (João Ricardo, 90′), Diogo Padeiro, Pernadas, Pedro Neves; Xavier, João Pedro (Zé António, 62′) e Normando (Ruizito, 76′)
Treinador:  David Carvalho

FIG.VINHOS: João Pedro; João Ribeiro, Renato,  João Pais e Joel; Tó Alves, Rafa (Mika II, 80’) e Albertinho (Estêvão, 54’); Ferraz, Futre e Rafael “ Panzer”
Treinador: Paulo Neves

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Futre (33, g.p), Rogério Fazenda (45’) e Rafael “ Panzer (89’).
Acção disciplinar: Renato (27’), Pernadas (30’), Linas (Banco) (39’), João Ribeiro (54’),  André Carvalho (59’) e  Rogério Fazenda (84’).Vermelho por acumulação a Renato (63’),  Rogério Fazenda (84’) e Vermelho directo para Samuel (32’).

Fernando Paulo

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163