Presente avinagrado!

Na semana da comemoração do 81º aniversário do Vigor da Mocidade, adeptos, sócios e atletas da formação, marcaram presença em grande número no complexo desportivo do Vigor para assistir a este jogo, diante do Riachense segundo classificado desta série. Perante uma boa moldura de espectadores, numa tarde em que o sol se juntou á festa, a equipa de Tó Miranda entrou com muito entusiasmo e garra no jogo. Dominou os visitantes realizando uma excelente primeira parte, conseguindo ir para o intervalo a vencer por 1-0, fruto de uma finalização de Carlos Fernandes ao segundo poste, depois de um belo cruzamento de David Lopes. Fachada aos 44’ obrigou o defesa Sául a salvar sobre o risco de golo, desperdiçando assim uma oportunidade flagrante de golo. David Lopes, aso 45’, ainda teve tempo para testar os reflexos de Rui Galrinho, que brilhou ao desviar uma bola para canto quando já se gritava golo nas bancadas. Do lado do Riachense registou-se apenas uma grande oportunidade ao minuto 11’ por intermédio de Miguel Luz que aproveitou um deslize defensivo, valeu atenção de Emanuel que evitou o golo. O intervalo chegou com a vitória a justificar o desempenho da melhor equipa em campo.
Durante o intervalo a Direcção do Vigor apresentou aos seus associados uma nova secção – ginástica feminina – que animou os presentes com uma excelente coreografia. Esta secção é composta por 12 meninas com idades compreendidas entre 5 e os 10 anos, sendo orientada pela Técnica de Ginástica Ana Paula Pinto.
No recomeço, O Vigor logo aos 3 minutos teve um lance de muito perigo na área do Riachense, Carlos Fernandes vê David Lopes na direita livre de marcação, e faz um passe para este, tendo David à saída do guardião Rui Galrinho, rematado cruzado com a bola a sair ao lado do poste. A partir daqui, o Vigor só se pode queixar de si próprio, em dois momentos de desconcentração, sofre dois golos aos 53’ e 56’, o primeiro na sequência de um pontapé de canto, com a defesa do Vigor a não ficar isentas de responsabilidade na demora ao tirar a bola da zona de perigo, permitindo a antecipação de Saúl. O Riachense carregava, passados 3’ adiantou-se no marcador, desta vez por Bruno Lemos, que aproveitou a passividade da linha média do Vigor em recuperar uma segunda bola, com este a fuzilar Emanuel que nada pode fazer para travar o potente remate. Depois de estar na situação de derrotado o Vigor voltou ao jogo, atrás do prejuízo, dispondo de algumas situações em que poderia ter chegado ao empate. Aos 60 ‘ Paulo Bio faz uma arrancada pelo seu lado esquerdo, e quando entra na área é agarrado por um adversário, o árbitro distante nada assinalou. Aos 82’ o Riachense, contra a corrente do jogo, deu o golpe fatal ao obter o terceiro golo, novamente na marcação de um canto, Santana foi mais rápido do que os defesas, antecipando-se a cabecear ao primeiro poste. O Vigor não baixou os braços continuou na luta conseguindo reduzir por Carlos Fernandes aos 87’, novamente a passe de David Lopes. Até ao apito final o Vigor trabalhou muito para conseguir o empate mas a bem organizada defesa forasteira não o permitiu.
A equipa de arbitragem que viajou das Caldas da Raínha, apesar de alguma contestação por parte dos adeptos do Vigor realizou um trabalho  com nota de suficiente.

Complexo Desportivo do Vigor
Arbitro: Luís Dionísio da A.F. de Leiria.

VIGOR: Manú; Relvão  (Fernando – 87’), Catarino, Cláudio e João Morais; Moita (Mickael – 83’) e Hugo Amado; David Lopes, Chipi (Paulo Bio – 20’) Fachada e Carlos Fernandes.
Treinador:Tó Miranda.

RIACHENSE: Rui Galrinho; Gonçalo, Nuno Paulo, Morcela e Miguel Luz; Bruno Santos (Dário – 77’), Luís Carlos, Paulito (Mickael – 87’); Santana (Rafa – 92’), Emerson e Sáúl.
Treinador: Fernando Costa.

Marcadores: Carlos Fernandes (38’ e 87’), Saúl (53’), Bruno Lemos (56’) e Santana (82’).

www.vigordamocidade.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163