Derrota ao cair do pano

Um golo de Yero, a 4 minutos do fim, permitiu à Oliveirense vencer em Fátima e ascender à liderança da Liga Orangina, ainda que à condição, em jogo da 16.ª jornada.
O avançado senegalês foi lançado por Pedro Miguel já no decorrer da segunda parte, mas ainda a tempo de ficar ligado à história do jogo, estabelecendo o resultado final (2-1), numa fase em que as duas equipas procuravam chegar à vitória.
O CD Fátima começou melhor e, aos 5 minutos, já tinha desperdiçado duas ocasiões de golo, perante a passividade da Oliveirense, que só criava perigo nos lances de bola parada.
Foi num desses lances que, aos 22 minutos, Laranjeira obrigou Ricardo Andrade à melhor defesa do jogo, desviando, em voo, para canto uma bola que ia para o fundo da baliza.
O Fátima responderam e, 4 minutos depois, Mauro Bastos rematou fraco já no interior da área, após uma boa iniciativa atacante com a bola a ser conduzida por Moita e Hugo Carvalho.
No reatamento, o Fátima voltou a entrar melhor mas foi Clemente que colocou a sua equipa em vantagem, após um livre batido para o interior da área, com o avançado a antecipar-se ao guarda-redes contrário, aos 51 minutos.
A resposta não tardou e Moreira empatou, apenas 4 minutos depois, relançando a sua equipa na discussão do resultado.
A reviravolta poderia ter acontecido pouco depois, quando Moita viu Bruno Vale negar-lhe o golo num livre direto.
O golo acabaria por acontecer numa fase em que a Oliveirense se tinha instalado no meio campo contrário e, uma vez mais, na sequência de um lance de bola parada, em que Yero foi mais eficaz na área, aos 86 minutos.

Estádio Municipal de Fátima, em Fátima.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF.Lisboa)

Fátima: Ricardo Andrade, Bruno Mestre, Veríssimo, Renato Saldanha, João Pereira, Kata, Pedro Moita (Varela, 76), Leandro Pimenta (Matias, 64), Moreira, Mauro Bastos e André Carvalhas (Nuno Sousa, 81).
Treinador: João Sousa

Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa, Laranjeira, Banjai, Chico Silva, Bru, Zé Pedro (Magano, 73), Ricardo Sousa (Ronaldo, 58), Pimenta, Clemente e Pedrinho (Yero, 66).
Treinador: Pedro Miguel

Marcadores: Clemente (51′), Moreira (56′) e Yero (86′)
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Pereira (35) e Banjai (83).

www.record.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163