A vitória que faltava

Depois de inúmeras derrotas nos jogos disputados em casa, de salientar que a equipa conseguiu a única vitória diante ao Tourizense, na já longínqua 3ª jornada, os seniores unionistas que são agora orientados por Luís Morgado, conseguiram uma bela e justa vitória perante uma equipa que é uma das que melhor troca a bola nesta zona Centro.
Talvez o facto de a equipa estar muitos jogos sem ganhar em casa, tenha afastado alguns adeptos. Na minha opinião maior influência neste aspecto, foi o frio intenso e a famosa “Festa dos 20”, que se realiza na freguesia há muitos, muitos anos e que coincide inúmeras vezes com a União a jogar em casa. Foi pena, pois um jogo que teve 8 golos, merecia outra moldura humana.
Quanto ao jogo em si, pode dizer-se que os unionistas entraram a ganhar na partida, já que o primeiro golo do capitão Marco Aurélio, logo aos 4 minutos na sequência de um pontapé de canto, acalmou a equipa e catapultou-a para uma boa exibição.
Então com o segundo golo tirado quase a papel químico relativamente ao primeiro, já que no mesmo estiveram envolvidos os mesmos jogadores, Bruno Matias e Marco Aurélio, maior foi a confiança adquirida pelos jogadores serranos.
Com o resultado de 2 a zero ao intervalo, a equipa da zona de Matosinhos, mostrou-se sempre uma equipa organizada, jogando bom futebol, equilibrando mesmo o jogo, tendo pecado na finalização em dois ou três lances.
Tudo o que ambas as equipas poderiam trazer para a segunda parte, desmoronou-se com o golo madrugador de Bruno Matias. A União da Serra com um olho numa possível goleada e o Padroense tentando sempre reduzir a diferença.
Daqui resultaram 45 minutos de futebol aberto, bem jogado e com golos, oferecendo aos resistentes do frio gélido, um belo espectáculo.
Apesar de já se notar outra alegria e maior crença na equipa serrana, o que mais contribuiu para uma vitória inquestionável, foi a eficácia demonstrada neste encontro, pois jogos houve dos que a equipa perdeu em casa, em que a sorte do jogo, esteve de costas voltada, tendo contribuído para o afastamento de Frederico Rasteiro do comando da equipa que é agora orientada pelo seu adjunto.
Quando se muda de treinador, muitas as vezes resulta, outras não. Vamos esperar pelas próximas jornadas, para consolidar esta perspectiva de mudança para melhor. Já na derrota em Tondela há uma semana atrás se notou o dedo de Morgado, pois a equipa realizou um bom jogo, não conseguindo fugir à derrota, pois foi escamoteada de uma grande penalidade, quando o resultado era ainda de 0 a 0.
Dedo do novo treinador, também na escolha do seu adjunto, ao ir buscar Pimenta. Um ex jogador do clube, afastado por uma lesão de difícil resolução, já esta época. Tal como Luís Morgado, Mota ou Hugo Carvalho, símbolos deste clube, todos vindos em boa hora de Fátima.
Voltando de novo ao jogo, para uma curta palavra para o trio de arbitragem vindo de Santarém. Um jovem com futuro.

Campo da Portela, em Santa Catarina da Serra
Árbitro: Jorge Maia (AF.Santarém)

U.SERRA: Nélson Fernandes; Lagoa, Parracho, Marco Aurélio (cap.) e Diogo Ribeiro; Nelson Sousa, Miguel Pinheiro e João Martins; Pedro Santos, (Antero, 52’) Zim, (Tamandaré, 65’) e Bruno Matias, (Beto, 84’).
TREINADOR: Luís Morgado

PADROENSE: Marco; Paulinho (cap.), Daniel, (Bosingwa, 80’), Vila e Vitor Lobo; André Simões, Mariano e Mário Costa; (Orriça, 54’) Alcino, (Sérgio, 31’), Bruninho e Marcão.
TREINADOR: Augusto Mata

Marcadores: 1 – 0, Marco Aurélio (4’), 2 – 0, Marco Aurélio (34’), 3 – 0, Bruno Matias (47’), 3 – 1 (Marcão (63’), 4 – 1, João Martins (76’), 4 – 2, Orriça (79’), 5 – 2, Tamandaré (82’) 5 – 3, Marcão (90’).
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Santos (21’); Marco Aurélio (38’); Mariano (42’ e 60’); Daniel (56’); Lagoa (73´); Bruno Matias (77’) e Vitor Lobo (85’).
Cartão vermelho a Mariano, por acumulação de amarelos.

Virgílio Gordo

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163