Soutocico sagrou-se campeão distrital de sub-16

Decorreu no último Fim-de-semana, no Pavilhão das Colmeias – Leiria, a Fase Final a 4 do Campeonato Distrital de Sub16 Femininos, tendo o título sido atribuído ao CRD Soutocico. Clube do Concelho de Leiria, o Soutocico vai na sua 3ª época de actividade, após longo interregno da modalidade no clube. A conquista do troféu premeia o crescimento equilibrado do clube.
Na primeira jornada o Soutocico venceu o Basket Clube do Lis por 57-61, num jogo muito equilibrado até aos instantes finais; enquanto o Núcleo de Pombal superou o Marinhense por 37-51. A 2ª Jornada viria a revelar-se como decisiva, uma vez que o Soutocico conseguiu contrariar o favoritismo inicial do Núcleo de Pombal, vencendo por 55-62. O jogo BC Lis- Marinhense foi muito equilibrado até final, tendo a equipa de Joana Vitorino superado a equipa da Ortigosa por 3 pontos (53-56).
Na jornada de Domingo o Soutocico consolidou a sua vitória na prova, vencendo o Marinhense 67-46, enquanto que o Núcleo de Pombal garantia o 2º lugar levando de vencida a equipa do Basket do Lis por 50-70.
Uma palavra de apreço aos treinadores se empenharam em apresentar as suas equipas com trabalho feito. Destaca-se os enormes progressos do Basket Clube do Lis, liderada pelo Raúl Antunes e o Marinhense, que apresentou progressos significativos no que respeita ao seu nível de jogo.
À equipa de Pombal, liderada por Luís Correia, bem como ao Soutocico, treinado pelo Américo Pereira ficam os votos de que as próximas competições possam trazer novos desafios e progressos para todas as jogadoras.

João Ribeiro


Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163