Portomosense venceu derbie

Com casa cheia o Portomosense recebia o vizinho Alqueidão com 2 pontos de vantagem. Previa-se um bom jogo de futebol repleto de emoção.O guarda-redes da casa, Maké foi protagonista do primeiro momento emotivo do jogo. Maké deixa a bola passar por cima de si, ficando esta à mercê de Jackson que deslumbrado com tanta facilidade enviou a bola por cima da baliza.
Passado o susto, o Portomosense respondeu bem com uma boa jogada de Vindima. Este centra para Chanoca que cabeceia da pior forma.O jogo estava equilibrado e a um bom ritmo, com as duas equipas a mostrarem muita vontade de conquistar os 3 pontos.
Aos 41’ Nicolas cria a melhor oportunidade para a sua equipa, mas acaba por enviar a bola ao poste esquerdo de Maké. O jogo ia para intervalo com o nulo no marcador.
Na segunda parte o Portomosense veio mais forte. Mas é Maké o primeiro a ser posto à prova. Em 5 minutos o Portomosense tem 4 ocasiões de golo, sendo 3 delas da responsabilidade de Afonso.Já se antevia o golo dos pupilos de Rui Bandeira quando Chanoca marca um magnífico golo cá do meio da rua. Afonso inicia uma bela jogada na ala direita entrando para o centro do campo, ganha terreno, Manique sai e à entrada da área tira a bola de cabeça, mas esta sobra para Chanoca que aproveita o facto de não haver ninguém na baliza e atira uma bomba para o fundo das redes.
Os técnicos começam a mexer na equipa, mas Rui Bandeira ganha nas apostas que faz. Alan que entrou para o lugar de Pedro Vindima traz outro fôlego ao jogo e mais velocidade ao lado esquerdo.
Não é com grande surpresa que a equipa da casa marca o segundo por intermédio de Juliano. Excelente jogada de Alan que ao ver que não consegue finalizar envia a bola para Juliano que marca de forma perfeita.
Mas a emoção estava longe de terminar, a 2’ do fim, a equipa do Alqueidão reduz.A incógnita do resultado manteve-se até ao apito final. Foi uma vitória justa dos homens da casa mas de realçar
que a boa réplica da equipa do Alqueidão. Excelente arbitragem de Luciano Gonçalves, um dos melhores árbitros do distrito.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Luciano Gonçalves (AF.Leiria)

PORTOMOSENSE:Maké; Cedric, Órfão, Timmy e René; Hugo Almeida, Afonso, Juliano e Matreco; Pedro Vindima (Alan, 65′)
e Chanoca.
Treinador: Rui Bandeira

ALQ.SERRA: Manique; Nicolas, Lomba, João Luís e Luís Correia (Bruno, 45′), André (Paulo Correia, 80′), Jackson (Niné, 70′), Hugo carvalho e Rodolfo; Miguel Carvalho e Félix.
Treinador: Francisco Mota

Marcadores: Chanoca (74′), Juliano (81′) e João Luís (87′)

Cid Ramos e Leiria foot

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163