Peniche vence derbie do Oeste

O Caldas recebeu e perdeu 2-0 com a equipa do GD Peniche num encontro em que os caldenses até entraram bem, apresentando um futebol pressionante e atacante, com uma oportunidade clara de golo. Tudo isto aconteceu em pouco mais de três minutos, por mais incrível que pareça. Contudo à passagem desse momento o GD Peniche num contra-ataque apontou o primeiro do jogo, com um golo da autoria de Daniel. A equipa alvi-negra ressentiu-se com o golpe e as debilidades vieram à tona. Um futebol pouco criativo, sem inspiração nas alas, com os extremos quase sempre a serem substituídos pelos dois homens da frente, que por sinal também tiveram de descer muitas vezes para irem buscar jogo. Com estas debilidades, destaque para o GD Peniche que fez uma partida inteligente, sempre que atacava, através de contra-ataque, fazia tremer a defensiva caldense. Até ao intervalo nada mudou, 0-1 e a equipa caldense já tinha enviado uma bola na barra e outra no poste. Na segunda metade o Caldas entrou forte e determinado em dar a volta ao marcador, mas sofreu novo golpe. Após a marcação de um lançamento de linha lateral, os penicheiros entraram pela ala e apontaram o segundo golo, por intermédio de Fabinho. O técnico caldense mexeu na equipa para tentar modificar o rumo do encontro, mas não foi o suficiente porque o jogo não se passava pelas alas e o Peniche defendia bem e sem preocupações, porque também os avançados procuravam terrenos mais defensivos em busca do esférico. Só com a entrada de um jovem caldense, o Caldas conseguiu ter cruzamentos com a presença na área dos dois avançados, mas por esta altura, mesmo com o Peniche a jogar com menos um, era tarde para mudar o moral da equipa. Grande vitória do Peniche no terreno do rival continuando a excelente recuperação que vêm feito na tabela classificativa.

Campo da Mata, nas Caldas da Rainha
Árbitro: João Mendes (AF.Leiria)

CALDAS: Ricardo Campos; André Jesus, Rui Almeida, Marco Duarte e Tiago; Pidocha, Miguelito (Dany, 45′), Marcel (Jorge Barros, 58′) e Miguel Pinho; João Rodrigues e André Simões (A.Pedro, 65′)
Treinador: Gila

PENICHE: Hélio; Edgar, Laranja, Rijo e Edilson; Paulo Neves, Perre, Daniel (Motinha, 65′), Nuno; Silva (Costa, 74′) e Fabinho (João Silva, 87′)
Treinador: Vasco Oliveira

Marcadores: Daniel (3′) e Fabinho (51′)

www.leiriadesporto.blogspot.com e Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163