José Dominguez orienta juvenis da U.Leiria

O novo treinador dos juvenis da União de Leiria assistiu ao jogo da sua equipa no domingo contra o CADE e já conhece os jogadores. Reforço Rui Bento fez a sua estreia com boa exibição
A equipa de juvenis da União de Leiria, que garantiu a passagem à segunda fase do Nacional da categoria, após a vitória (3-1) no passado domingo frente ao CAD Entroncamento, a partir de hoje conta com José Dominguez como técnico principal.
Após a saída de José Rocha, que deixou o clube por motivos profissionais, o ex-internacional José Dominguez é o quarto técnico da temporada. Miranda fez a pré-época, foi substituído por Telmo Pinto que acabou por deixar o clube pelos mesmos motivos de José Rocha.
José Dominguez assistiu ao jogo frente ao clube do Entroncamento, gostou do que viu e disse ao Diário de Leiria que ser treinador é uma nova experiência pois possui o curso de II nível. “Ambiciono dar seguimento ao bom trabalho que tem sido desenvolvido na União de Leiria nos escalões de formação, formando bons jogadores que possam ser atletas profissionais do clube. Tentarei também ajudá-los para conseguirmos a melhor classificação possível na segunda fase da prova onde estão os melhores clubes nacionais”, explicou.
Quem também falou ao Diário de Leiria sobre os bons momentos que as equipas da União atravessam – juniores e juvenis já garantiram a passagem à segunda fase e os iniciados falta pouco – foi o principal responsável do futebol de formação unionista, Fernando Encarnação. “Estes resultados são o reflexo de muito trabalho, empenho e de muito carinho que todos os responsáveis do futebol juvenil têm colocado em prática nos últimos sete anos. A equipa principal já está a beneficiar desse trabalho, e, com certeza, no futuro outros atletas terão a honra de vestir a camisola dos seniores”, conclui Fernando Encarnação.

Mais recente reforço já se estreou no domingo

Rui Bento, ex-atlela juvenil do Sporting e internacional sub-16 e sub-17 por Portugal, estreou- -se no passado domingo frente ao CAD Entroncamento. Jogou a lateral-direito fez uma boa exibição ajudando os seus colegas a derrotar a incómoda equipa ribatejana.
Na primeira fase do campeonato, a União de Leiria obteve o 3.o lugar atrás do Benfica e do Sporting, tendo averbado 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas, em 22 jogos disputados. A equipa unionista foi também a quarta mais concretizadora com 49 golos.
Menos feliz esteve o clube Sport Clube Leiria e Marrazes ao descer para os campeonatos distritais, ao obteve o 9.o lugar na classificação.

Tuna Caranguejeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163