Avelarense vence e convence

O Avelarense passou aos quartos-de-final da Taça Distrital de Leiria, após vencer fora o Vidreiros por 4-2. A equipa de Nuno Oliveira é agora a única representante da Iª Divisão Distrital ainda em prova.O Avelarense entrou no jogo com vontade de mostrar que a partida frente aos Milagres para o campeonato, havia sido apenas um pequeno percalço.
Num campo pelado e com alguma chuva o Avelarense entrou a jogar bem e logo no primeiro minuto Rafael isolado remata rente ao poste direito da baliza. O ascendente inicial do Avelarense  foi traduzido em golo aos 14 minutos por Tiago Sardinha, na conversão de um penalti após falta indiscutível sofrida por João Pimenta.
Os Vidreiros reagiram e chegaram ao empate aos 17 minutos num pontapé de canto onde o guarda-redes Miguel teve um deslize e introduziu a bola na sua baliza. A partir do empate o jogo ficou mais repartido, com ambas as equipas à procura do golo. O Avelarense teve uma boa ocasião por Bruno que remata contra as pernas do guarda-redes e o Vidreiros outra num remate para boa intervenção de Miguel.
No entanto o Avelarense voltaria a marcar, por Tiago Simões que isolado por Boavida finta o guarda-redes e faz o segundo. Até ao intervalo o Vidreiros pressionou e depois de uma boa chance, acaba por repor novamente a igualdade aos 45+3.
Na 2ª parte o jogo continuou repartido mas sempre com o ACA a criar mais perigo e chegaria ao terceiro golo por João Pimenta num remate à entrada da área bem colocado. A partir daí o Vidreiros perdeu força e o ACA controlou sempre o jogo, chegando ao 4-2 num bom golo de cabeça de João Boavida, após passe de João Pimenta.
Vitória justa da equipa que mais procurou a vitória num campo pelado e muito pesado. Arbitragem regular como é timbre de Luciano Gonçalves.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163