Por um lugar no quarto

Quem diria, no início da época, que U. Leiria e Sp. Braga pudessem ser considerados adversários directos? A campanha menos conseguida a nível interno dos minhotos e a subida dos comandados de Pedro Caixinha assim determina, num duelo com vistas para o quarto lugar da Liga. Para quem vencer, entenda-se.
Os homens de Domingos Paciência, de regresso, mais uma vez, à casa onde começou a carreira de treinador na Liga, vão ter de mostrar credenciais nesta visita a Leiria e contrariar alguns maus indícios. A equipa ainda não esteve mais de três jornadas sem perder, nunca conseguiu duas vitórias seguidas e somou até três derrotas consecutivas entre a nona e a 11ª ronda.
O triunfo da semana passada, na Pedreira, diante do Nacional (2-0), foi como um grito de revolta mas a capacidade dos arsenalistas de voltar ao trilho certo terá novo teste no Lis, onde mora uma equipa tremendamente eficaz nos jogos em casa. Apenas perdeu com o Sporting e empatou com o P. Ferreira. O resto, são quatro vitórias e um total de 13 em 18 pontos na condição de visitada.
Os leirienses conseguiram sete pontos nos últimos três encontros, ou seja, não perdem há três jogos seguidos e vêm de uma moralizadora vitória no Algarve, diante do Portimonense, conseguida com uma reviravolta no marcador do famoso jogo da última jornada que começou domingo e só terminou na segunda-feira seguinte.
Pedro Caixinha decidiu convocar todos os disponíveis do plantel, que não são muitos (21), em função do rol de baixas por lesão: Djuricic, Renato Saldanha, Bruno Miguel, Marco Soares, Rodrigo Silva e Obradovic. Já Domingos Paciência, sorri perante os regressos de Alan e Luis Aguiar, mas não pode contar com Salino, devido a castigo, nem com o guarda-redes titular, Felipe, devido a lesão.

Equipas prováveis:

U. LEIRIA: Gottardi; Panandetiguiri, Diego Gaúcho, Zé António e Patrick; Paulo Sérgio; Marcos Paulo, Silas e Zhang; Carlão e NGal.
Outros convocados: Mika, Hugo Gomes, Tall, Paulo Vinícius, Diogo Amado, Rúben Brígido, Leandro Lima, Pateiro, Zahovaiko e Arthuro.

SP. BRAGA: Artur Moraes; Sílvio, Moisés, Rodriguez e Eldereson; vandinho, Luis Aguiar e Mossoró; Alan, Lima e Matheus.
Outros convocados: Marcos, Miguel Garcia, Aníbal, Madrid, Hugo Viana, Paulo César e Elton.

www.maisfutebol.iol.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163