Portomosense vence e sobe à vice-liderança

Realizou-se no passado domingo a 9ª Jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria com Beneditense ( 3º ) a receber o AD Portomosense ( 2º ) no Parque de Jogos Fonte da Senhora com a vitória a sorrir aos comandados de Rui Bandeira por 1-2, que apesar do maior domínio da equipa da casa, a equipa visitante acabou por ser premiada pela eficácia.
O jogo começou equilibrado a meio campo, mas com o Beneditense a ter maior posse de bola no jogo, mas sem criar grandes situações para o guarda-redes do Portomosense. Até que aos 20 minutos de jogo, num canto a favor do Portomosense, o possante defesa central Gigas foi á área e inaugurou o marcador, fazendo o 0-1.
O Beneditense tentou respondeu da melhor forma mas não conseguia criar grande perigo na área adversária. O Portomosense tentava controlar o jogo e colocava no jogo o ritmo que mais lhe pertencia, conservando a vantagem até ao intervalo.
Mauro Pulquério na segunda parte assume todos os riscos, e tira Gonçallo Mello e coloca em  campo mais um homem para o ataque, neste caso Calado. Os homens da Benedita tinham o domínio do jogo, mas foi do Portomosense mais uma situação de grande perigo, com Davide Galinha a fazer uma grande defesa a evitar o segundo golo do Portomosense. O Beneditense continuava a tentar o empate a qualquer custo, Mauro Púlquerio lançava as últimas “cartadas” no jogo Batuto e Leandro, alterando também o sistema táctico para 3-5-2 e viria a chegar ao empate por intermédio de Nélson, depois de uma confusão na área não teve dificuldade em atirar para o fundo da baliza do Portomosense fazendo 1-1. Faltava ainda algum tempo para o final da partida, e o Beneditense continuava balanciado para o ataque mas não conseguia o golo que lhe dava a vitória, Rui Bandeira fez entrar Chanoca na partida, jogador que mexeu um pouco com o jogo com alguns contra-ataques pela esquerda que poderiam ter resultado em golo.
Mas já perto do final, que num contra-ataque rápido do Portomosense Cedric aparece isolado na área adversária e faz o 1-2, sem hipóteses de defesa para Davide Galinha. A equipa da casa ainda tentou em último esforço pelo o menos o empate na partida mas sem sucesso.
O Beneditense depois de um ínicio de época fulgurante, passa agora por uma fase bastante díficil, somando o quarto jogo consecutivo sem vencer para o campeonato, estando no 5º lugar, a cinco pontos da liderança. Já o Portomosense com esta vitória, mantém-se no segundo lugar a dois do líder, GC Alcobaça.

Gonçalo Ferreira (www.Leiriadesporto.blogspot.com)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163