Olivais regressou às vitórias

A equipa feminina do Olivais de Coimbra colocou um ponto final na série negativa de dois jogos sem vencer, ao derrotar, em Barcelos, a equipa da casa, por 62-54. Mesmo sem contar a norte-americana Earnesia Williams, a formação de Coimbra fez a diferença durante o 2º período (16-9), gerindo depois na perfeição a vantagem durante toda a segunda parte.
No final do primeiro período a equipa de Coimbra vencia pela diferença mínima (13-12), dilatando a vantagem para oito pontos até se atingir o intervalo (29-21).
A diferença pontual conquistada na parte final da primeira parte viria a revelar-se decisiva para o desfecho do encontro, já que na etapa complementar as duas equipas equivaleram-se na perfeição, com os dois quartos disputados a registarem sempre empates (18-18 e 15-15).
A norte-americana do Olivais Kiva Herman (23 pontos e 9 ressaltos) foi simultaneamente a melhor marcadora e atleta mais valiosa jogadora do encontro, bem secundada por Sofia Carolina, autora de um duplo-duplo (10 pontos e 10 ressaltos).
A atleta barcelense Ana Tendeiro (17 pontos, 10 ressaltos e 2 assistências) destacou-se das demais companheiras, com uma valorização de 22 pontos.

Carlos Seixas (www.fpb.pt)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163