Pombal, Leiria e Batalha recebem provas nacionais em 2011

O distrito de Leiria irá receber, durante a época atlética de 2010-11, oito campeonatos nacionais de atletismo nas suas diversas áreas e ainda duas Taças da Federação Portuguesa de Atletismo e dois Meetings igualmente de nível nacional.
É já oficial que a Nave de Espinho não irá ter durante a presente época nenhuma competição atlética o que vai fazer com que o Expocentro, em Pombal, seja o palco de todos os campeonatos nacionais de pista coberta em 2011. Assim, incluindo o calendário competitivo de âmbito distrital, Pombal terá competições de atletismo durante todos os fins-de-semana desde o início do ano novo até meados de Março. O aval e apoio da Autarquia pombalense foi decisivo para que esta situação excepcional pudesse ser uma realidade.
As primeiras competições nacionais indoor agendadas para Pombal serão as Taças FPA de Velocidade e Barreiras e de Provas Combinadas a 8 e 9 de Janeiro. O campeonato nacional de juniores volta a Pombal nos dias 22 e 23 de Janeiro. Os campeonatos nacional de clubes terão uma das fases de apuramento a 29 e 30 de Janeiro (a outra será em Braga) para em Fevereiro, nos dias 12 e 13, se realizar a final das 1ª e 2ª divisões. No primeiro fim-de-semana de Fevereiro (5 e 6) teremos os nacionais de esperanças. O Município de Pombal e a ADAL realizarão o 5º Meeting Cidade de Pombal no dia 19 de Fevereiro, para no fim-de-semana seguinte, a 26 e 27, se realizarem os campeonatos de Portugal, onde os melhores atletas portugueses interessados em participar no campeonato da Europa indoor terão de mostrar estar em boa forma desportiva.
Para os clubes da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, em tempos de crise, representa uma notícia pela redução de custos em termos de deslocações, estadias e refeições.
No que se refere a campeonatos nacionais em estrada, o distrito de Leiria, concretamente a vila da Batalha, irá ser o cenário da marcha atlética, com a presença de vários atletas olímpicos e com as nossas marchadoras de 20km, que em Maio passado se sagraram vencedoras da Taça do Mundo colectivamente. A realização da Taça de Europa desta especialidade em Portugal na cidade de Olhão, igualmente pela primeira vez, traz uma importância acrescida a estes campeonatos.
Nos dias 5 e 6 de Março, o Centro Nacional de Lançamento voltará a receber os campeonatos nacionais de lançamentos longos e a Taça Nacional de Lançamentos de Juvenis.
Na temporada de ar livre o Municipal de Leiria voltará ter o Meeting Cidade de Leiria, no dia da cidade (22 de Maio) e logo a seguir a 28 e 29 do mesmo mês servir de local para a realização de uma das fases de apuramento dos campeonatos nacionais de clubes. Nos dias 18 e 19 de Junho o campeonato nacional de juvenis volta a Leiria, onde os clubes da ADAL têm alcançado nos últimos anos vários lugares no pódio, com destaque para a Juventude Vidigalense, que é campeã em título em masculinos e femininos.

Carlos Carmino

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163