Título discute-se na Nazaré

Falta uma semana para o arranque da Nazaré Surf Pro 2010, a última etapa da Liga Pro Surf, que decorre sob a tutela da Associação Nacional de Surfistas. Esta prova vai atribuir importantes pontos para a decisão dos campeões nacionais masculino e feminino e os atletas que disputam os títulos estão muito confiantes.
Frederico Morais, actual líder do ranking LPS, e Justin Mujica, segundo classificado, correm lado a lado pelo título de campeão nacional. As expectativas são grandes. “Sei que tenho grandes hipóteses de conquistar o título e isso dá-me muita motivação! Quero mostrar bom surf acima de tudo e em consequência virão as classificações. Claro que o meu objectivo é ganhar o campeonato e sagrar-me campeão nacional!”, afirma Frederico Morais. Também Justin Mujica diz estar “preparado”: “ Esta é a última prova do circuito e a mais importante. As minhas expectativas são simples, buscar mais uma vitória para manter o meu objectivo.”

Carina Duarte, lidera a competição feminina da Liga Pro Surf – Nazaré Surf

Na competição feminina, Carina Duarte lidera a tabela classificativa, mas é seguida de perto pela surfista Joana Rocha. Ambas estão preparadas para a luta pelo mais alto título. “Estou confiante que esta etapa pode correr bem como a anterior, mas para isso vai ser preciso lutar pois, como qualquer outro campeonato, não é fácil. Ainda por cima, esta é a última prova e a que vai decidir tudo”, adianta Carina Duarte. Por seu lado, Joana Rocha refere estar optimista, esperando chegar ao topo do ranking: “ Sei que tanto a Carina como as restantes surfistas que ainda disputam o título estão muito fortes, mas nesta prova apenas a vitória interessa, pelo que espero conseguir acabar em primeiro lugar.”
A prova final do campeonato, classificada com um Grau 6 Prime, vai decorrer nos dias 26 e 27 de Novembro na praia da Nazaré que oferecer as melhores condições – Praia do Norte, Praia do Sul ou Praia da Vila –, afirmando a Nazaré como um dos principais spots nacionais para a prática dos desportos de ondas.
Uma novidade da Nazaré Surf Pro 2010 é o Prémio GoPro Best Wave, atribuído pela GoPro – D’Maker que apoia o evento. O GoPro Best Wave vai premiar com uma câmara de vídeo HD SURF HERO a onda masculina e feminina com maior pontuação de todo o campeonato.
Para além da última etapa da Liga Pro Surf 2010, a Nazaré acolhe também, no dia 27 de Novembro, a segunda edição do Portugal Surf Awards e a quarta edição dos Prémios Surf Portugal TMN, cerimónias de consagração e de entrega de prémios aos campeões nacionais e a personalidades do surf em Portugal.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163