Derbie termina empatado

Disputou-se Domingo a 8ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria, com o Clube Desportivo Pataiense a receber no Campo da Floresta um dos líderes do campeonato, a Associação Beneditense de Cultura e Desporto. A equipa de Pataias apresentava sem baixas, enquanto do lado dos homens da Benedita, a baixa mais importante era Gonçalo Melo, expulso no último encontro frente aos Nazarenos.
O jogo começou bastante equilibrado a meio-campo com as equipas a disputarem cada bola com muita entrega e determinação. O Beneditense chegava mais vezes  à área adversária, através de passes longos para Calado e Nélson, conseguido alguns cantos, mas sem tirar grande perigo dos mesmos.

O Pataiense foi a pouco e pouco chegando à baliza de Davide Galinha com alguns cruzamentos para a área por intermédio de Jordan e Sílvio, mas também sem conseguir criar grande perigo. O jogo continuava bastante equilibrado sem situações de perigo para qualquer uma das equipas, sendo esta a toada de quase toda a primeira parte. A sensivelmente cinco minutos do intervalo, Jordan á entrada da área flectindo da esquerda para o centro numa excelente jogada individual passa por três defesas e num grande passe desmarca Nascimento que fica isolado perante Davide e não teve dificuldades em inaugurar o marcador. O intervalo chegaria logo depois, com o Pataiense em vantagem por 1-0.
Na segunda parte, o Beneditense entrou com vontade de inverter o resultado, criando mais situações ofensivas, começando com um excelente cruzamento rasteiro de Nélson na direita, mas Hugo rematou á figura de Ricardo Policarpo. O Pataiense tentava equilibrar a partida, mas não conseguia construir uma jogada ofensiva estando França muito desapoiado na frente de ataque.
Depois chegaria uma contrariedade para Mauro Púlquerio que viu Rodrigo lesionar-se tendo que mexer na equipa fazendo entrar para o seu lugar Diogo Silva, o treinador Beneditense não perdeu tempo e também logo de seguida tirou Batuto que estava a fazer um jogo muito discreto e lançou Carlos Gonzaga para tentar “mexer” com a partida.
Sílvio inicia contra-ataque do Pataiense
O Beneditense continuava a ter muito volume de jogo ofensivo, a colocar muitas bolas na área adversária mas não rematava a baliza de Ricardo. O Pataiense tentou suster a pressão com um remate de fora de área de Jordan para defesa segura de Davide Galinha.
Entrava-se no último quarto de hora e o Pataiense segurava bem a sua vantagem, o treinador Mauro Pulquério jogava o último trunfo do banco, Samuel Matias que entrou para o lugar de Francisco recuando Nélson para fazer todo o corredor direito. E viria ser o recém-entrado Samuel Matias, a empatar a partida. Canto na direita muito bem batido por Danny Rafael, Alex cabeceia mas a bola vai ao segundo poste onde aparece Samuel Matias com um ligeiro toque de cabeça a introduzir a bola na baliza do Pataiense, estava assim resposta a igualdade 1-1.
Faltavam ainda dez minutos, os jogadores da Benedita acreditavam que podiam chegar ainda a vitória e atacavam muito, colocando muitas bolas na área que a defesa pataiense ia aliviando. Já em cima do 90 minutos, num livre á entrada da área, livre superiormente batido por Danny Rafael a que Ricardo Policarpo respondeu com a defesa da tarde. O árbitro dava quatro minutos de compensação e já mesmo no final, o Beneditense perdeu uma oportunidade de ouro de sair de Pataias com a vitória, Gonzava escapa na esquerda a Kikó e já dentro da área oferece o golo a Hugo que falha escandalosamente perto da linha de golo, levando ao desespero Mauro Pulquério.
Boa arbitragem do árbitro Fábio Verissímo.

www.leiriadesporto.blogspot.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163