Sporting derrrota Naval em Juniores

Um golo solitário, apontado ao minuto 77 por Bruma, foi o garante do triunfo do campeão nacional sobre a Naval, num jogo em que a superioridade dos leões nunca esteve em dúvida.
O Sporting desde cedo tomou a iniciativa de jogo, controlou o que quis controlar e marcou aos 77’. Contudo, a grande oportunidade da partida pertenceu à Naval, ao minuto 83, com Grou, na cara do guardião forasteiro, a permitir que Luís Ribeiro, com defesa arrojada, mantivesse as suas redes incólumes.
O filme dos primeiros 45 minutos evidencia um Sporting mais perigoso e a melhor oportunidade foi de Bruma, ao minuto 36, com o guardião local a corresponder com defesa por instinto, mas a garantir a inviolabilidade da sua baliza na etapa inicial.
Na 2.ª parte as dificuldades aumentaram para os figuerirenses, principalmente após a entrada de Quintulen e Cleber.
O golo a conteceu ao minuto 77 com Bruma (que esta semana assinou contrato de profissional com Sporting por três temporadas), na sequência de um cruzamento a desviar a bola com um excelente golpe de cabeça e a bater o guardião da Figueira da Foz.
A Naval tentou reagir e podia ter marcado: Rodrigo, com um passe preciso isolou Grou e este, só com Luís Ribeiro pela frente, não teve arte para marcar.

Estádio Municipal José Bento Pessoa
Árbitro António Resende (Aveiro)

Naval 0
João, Jacob, Tiago Xavier, Julião (Ruben, 89’), Bernardo, Castro, Grou, Rafa (D’Jaló, 55’), Amarildo, Tiago Romeira e Ricardo Pereira (Rodrigo, 82’)
Treinador Luís Miguel Carvalho

Sporting 1
Luís Ribeiro, Esgaio, João Freitas, Tiago Ilori, Rodolfo Simões (Michael, 78’), Taira (Alexis Quintulen, 60’), Bruma, Agostinho Cá, Alberto Coelho, José Lopes e Mateus (Cleber, 60’)
Treinador José Lima

Marcadores: Bruma (77’)

www.asbeiras.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163