Tourizense eliminado da Taça de Portugal

O Atlético qualificou-se este domingo para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer o Tourizense, num jogo entre equipas da 2.ª Divisão, que terminou 2-2 e foi resolvido apenas nas grandes penalidades (6-5).
Foi a segunda vez na prova, esta temporada, que a equipa da 2.ª Divisão (líder da Série Sul) teve que recorrer à lotaria dos penáltis, desta vez num jogo em que foi muito perdulária e acabou por ser castigada com a indecisão até ao último instante da partida.
O Atlético entrou muito mal e aos cinco minutos já perdia, num lance em que o central João Meira falhou o corte e isolou Diarra, com o avançado do Tourizense a inaugurar o marcador à saída do guarda-redes.
Foi um lance episódico e a equipa da Tapadinha redimiu-se nos instantes seguintes, com o mesmo João Meira, que estivera mal no golo do adversário, a empatar aos nove minutos, num cabeceamento já na pequena área.
O mesmo jogador esteve no segundo tento dos locais, aos 25 minutos: João Meira subiu ao meio-campo ofensivo e centrou no lado direito para uma entrada de cabeça do avançado Tiago Caeiro.
Tudo parecia estar favorável à equipa da casa, mas uma 2.ª parte com uma atitude mais defensiva, aliada a alguma apatia, levou o Tourizense a subir no terreno e a estar sempre mais perto de marcar.
Diarra ainda falhou a igualdade aos 57 minutos, numa jogada em que a bola percorreu a linha de baliza, mas, aos 75’, Diogo Ribeiro não desperdiçou e fez a igualdade (2-2), colocando justiça no marcador.
O jogo ainda se podia ter resolvido no tempo regulamentar, mas o pouco acerto nas duas equipas obrigou a prolongamento.
Foi uma fase em que se assistiu a mais um par de ocasiões falhadas e muitas queixas do Tourizense quanto a uma falta sobre Diogo Ribeiro na área.
Nas grandes penalidades, Ailton (Atlético) atirou à barra e Xavier (Tourizense) ao poste esquerdo na primeira série. A decisão viria no penálti apontado por Gerso, com o guarda-redes Botelho a defender com o pé.

www.record.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163