Olivais vendeu cara a derrota

Nada a dizer do comportamento da equipa do Olivais na Bélgica, pela forma determinada como se bateu com o LottoYoung Cats (59-68). Embora tivesse corrido sempre atrás do prejuízo, a formação de Coimbra nunca se desuniu e manteve-se sempre na discussão do resultado, até ao final do encontro. O basquetebol feminino em Portugal cresce a cada dia que passa e o valor da experiência oferecida por estes encontros internacionais é inestimável…
Depois de uma primeira parte em que as belgas foram superiores (38-28), especialmente durante o 1º período (21-15), o conjunto português regressou dos balneários disposto a lutar pelo triunfo no jogo.
É verdade que não o conseguiu, mas sem servir de qualquer tipo de consolação, a equipa de Coimbra venceu, ainda que pela diferença mínima (31-30), a segunda parte, algo que não bastou para consumar a reviravolta no marcador.
Foram três as atletas da equipa portuguesa que conseguiram terminar em pontos nos dois dígitos. A estrangeira Herman Kiva foi a melhor marcadora com 18 pontos, logo seguida por Earnesia Williams com menos um (17 pontos). Mas foi a internacional Sofia Carolina, autora de um duplo-duplo – 12 pontos e 11 ressaltos – a jogadora mais valiosa da formação de Coimbra.

Carlos Seixas

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163