Tribo rosinha encanta Turquel

Por razões óbvias, o rosa é, provavelmente, a cor que menos se adequa a uma modalidade tão viril como o hóquei em patins. Porém, através de uma manobra de “marketing” bem montada, o HC Turquel está a provar que aquela ligação pode fazer sentido. Através de um patrocínio com a LG, o histórico emblema resolveu abdicar do branco para o equipamento alternativo, optando por um rosa-choque que, depois de alguma polémica inicial, especialmente no Facebook, está a conquistar os adeptos e os atletas.
Quando, no início da época, a direção anunciou ao plantel que a cor do equipamento secundário ia mudar, alguns jogadores torceram o nariz. “Uns receberam bem a notícia, outros mal. Pessoalmente, não achei muita piada”, reconhece o capitão André Luís. No entender do hoquista, de 27 anos, o HC Turquel “tem de se reinventar” e esta é uma “boa estratégia”. O técnico Paulo Baptista concorda.
“Antes do primeiro jogo em que utilizámos a farda disse aos jogadores que o importante era o espírito que tinham dentro deles e não a cor da camisola. A modalidade tem de inovar e o HC Turquel atingiu o objetivo de colocar as pessoas a falar do novo equipamento”, assume o ex-selecionador nacional, que guiou a equipa à liderança da Zona Sul e Ilhas do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

“Bocas”.

Sem revelar os números envolvidos no contrato, o presidente do clube admite que as receitas “são uma ajuda preciosa” para fazer face a um orçamento global de 90 mil euros com todos os escalões. Mas Tiago Guerra é o próprio a admitir que a direção “correu alguns riscos”. “A reação até foi boa. Houve assobios, algumas ‘bocas’, mas depois tudo acalmou e regressaram os aplausos”, recorda o dirigente.
No rinque, até agora, os adversários têm respeitado a opção do clube do concelho de Alcobaça. Mas há sempre quem pise a linha. “Num dos jogos em que atuámos de cor de rosa, o guarda-redes do Campo de Ourique, que conheço há alguns anos, meteu-se comigo no jogo. Olha o ‘rosinha’… Mas foi uma brincadeira”, revela André Luís. No fim do jogo, a resposta foi inapelável: 8-1. Uma goleada na pista para os “rosinhas” de Turquel, que vão dando goleadas no “marketing”.

www.record.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163