U. Leiria regressou às vitórias

A União de Leiria conseguiu regressar às vitórias depois de várias jornadas consecutivas sem conseguir somar os três pontos, tendo inclusivamente feito história, já que os leirienses não levavam de vencida o Vit. Setúbal em casa há 15 anos.
Os leirienses entraram  melhor na partida, mas foi o Vit. Setúbal que conseguiu criar a primeira oportunidade de golo  por Silva que aproveitou uma boa perdida na marcação de um canto para pôr à prova a atenção de Gottardi, aos 12 minutos.
Com ambas as equipas a actuarem em 4-4-2 losango, o jogo estava demasiado ‘encaixado’ pelo que só numa jogada de bola parada e individual é que poderia surgir o golo. Foi aí que apareceu N´Gal que, após cruzamento para a área de Marcos Paulo, aproveita o corte falhado de Valdomiro para parar a bola no peito e rematar de primeira, num golo de belo efeito e sem hipóteses para o guarda-redes Diego.
A partir do golo da vantagem leiriense, o Vitória de Setúbal aparece mais afoito no ataque quando já Manuel Fernandes tinha mexido no seu onze inicial. Apesar da maior pressão, os sadinos viviam muito da raça e capacidade técnica de Cláudio Pitbull que, aos 30 minutos de jogo, atirou uma bola à barra. Até ao final da 1.a parte menção à tentativa de chapéu de Silva a Gottardi que saiu muito ao lado.
No início da segunda parte, o Vit. Setúbal esteve muito perto do golo por intermédio de por Sassá, entrado ao intervalo, aproveitando a falta de concentração com que a defesa leiriense veio do intervalo.
Aos 48 minutos, Carlão lesiona-se após ter cruzado para a área, obrigando Caixinha a tirá-lo de campo. Aos 63 minutos, Brígido desmarca N´Gal na área para este, isolado, fazer um chapéu ao lado da baliza.
Nos últimos 15 minutos de jogo aconteceu de tudo um pouco. Primeiro foi N´Gal a isolar Zahovaiko que foi carregado, considerando o árbitro que a falta foi cometida dentro de área. Cartão vermelho para Valdomiro, o que pareceu exagerado. Na conversão da grande penalidade, Leandro Lima permite a defesa de Diego.
Poucos minutos depois foi a vez de Brígido ser expulso com acumulação de amarelos na sequência de um lance onde não parece haver falta.
Faltavam cinco minutos para acabar a partida com o Vitória de Setúbal a tentar o tudo por tudo. Situação que se tornou mais complicada após a lesão de Paulo Regula que obrigou a equipa de Manuel Fernandes a jogar com apenas nove elementos.
Mesmo assim, foram os sadinos que mais perto estiveram do golo já que, em cima do minuto 90, Sassá, servido por Pitbull, falhou na cara de Gottardi que segurou assim os três pontos.A arbitragem de Rui Costa foi má. Pénaltie sobre Zahovaiko não era merecedora de cartão vermelho para Valdomiro, expulsão de Ruben Brígido não se percebe.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163