Na deslocação ao reduto do Tourizense, os leões foram facilmente consumidos por erros demoníacos. Ao Sporting de Pombal bastou meia hora para tornar o jogo irrecuperável e demonstrar as imensas fragilidades nos processos defensivo/ofensivo. Poder-se-á dizer que nem o Tourizense esperava as doçuras oferecidas pela formação pombalense que desta forma saiu vergada a uma derrota de 3-0, na conclusão da jornada 6ª do campeonato nacional da 2ª divisão, zona centro, futebol.
Numa partida de fraca qualidade, o Sporting de Pombal averbou hoje a terceira derrota consecutiva no presente campeonato ao perder no terreno do Tourizense por 3-0. A equipa de Fernando Mateus mantém a tendência de perder fora de portas e começa a expressar sinais evidentes de uma crise anímica e de resultados.
Para além dos sucessivos erros cometidos, cuja a factura tem sido elevada, a formação pombalense tem realizado exibições desconcertantes, sem chama e capacidade ofensiva.
O Sporting de Pombal só aos 85 minutos, conseguiu criar uma situação de golo e na sequência de uma má reposição do guarda-redes Ruca, o que diz bem das dificuldades que a equipa sente na construção de jogo ofensivo que lhe permita embaraçar os seus adversários.
Após a sua fraca prestação em Touriz, o Sporting de Pombal terá de fazer rapidamente uma introspecção, para analisar o seu défice de produtividade e dos brindes defensivos que o remetem para uma situação difícil.