Repartição de Pontos em Pedrógão Grande

Campo Municipal de São Mateus, em Pedrógão Grande
Árbitro: Sandro Soares (Af.Leiria)

PEDROGUENSE: Mika, Toni (Fábio 82′), Luis Pedro, Luis António, Helder, Abdel, Garfo, Faca (Bruno 90+2′), Nelson (Gonçalo 90+3′), Flávio e Joey Barros.
TR:  António Cortesão

BENEDITENSE: David, Francisco, Rodrigo, Gonçalo Melo, Danny, Dimas, Batuto, Nelson (Leandro 86′), Miguel Serrazina (Rogério 66′), Pimenta e Hugo (Calado 64′).
TR: Mauro Pulquério

Na tarde soalheira, a equipa do Beneditense, mais estruturada, experiente e com os princípios de jogo já assimilados, fruto do trabalho desenvolvido na época transacta, apresentou-se melhor.
Futebol mais fluído, com os sectores harmonizados, o que permitia o absoluto domínio e controle, não só da bola, mas também dos espaços.
O Pedroguense, cujo o onze apresentado, apenas possui três unidades da época passada, constituída por muita juventude, demonstrou, não só por isso, mas basicamente, por ser um conjunto em formação, alguma dificuldade nas transições, sendo que, nas poucas consequidas, foi inconsequente.
Valeu na circunstância, á extraordinária capacidade e exibição de "Mika" que, aos 2, 29 e especialmente aos 40 minutos, num remate á queima, realizou uma defesa do outro mundo.
Aos 25 minutos, o poste devolveu um remate de Nelson, após um canto e confusão na grande área do Pedroguense.O Pedroguense, contrapós por uma única vez com perigo, aliás, num lance bem urdido, passe á rasgar a isolar Flávio ( excelente jogador e magnífico pé esquerdo ) que, oportuno, tenta o "chapéu", valendo ao Beneditense, o "golpe rins" de David "Galinha" á enviar a bola para canto, quando estavam decorridos 34 minutos.
 O intervalo fez bem a equipa da casa que, com outra atitude, mais desinibida e confiante, entrou melhor, tendo tido neste período, uma ligeira supremacia, impodo respeito ao seu adversário, que por estes factos, passou a ter um procedimento diferente.
No período complementar, o Pedroguense demonstrou possuir uma base válida, carecendo a sustentabilidade da equipa em alternativas consistentes. Não está em causa o valor, por que ele existe – O Pedroguense tem uma excelente escola de formação – , mas sim a experiência, a maturidade.
O jogo acabaria numa toada de parada e resposta, com as duas a respeitarem-se, não obstando contudo, que no período de compensação, as duas balizas não passassem por algumas aflições.Globalmente, o Beneditense foi superior, o que acaba por premiar o empate do Pedroguense, fruto da sua reacção na segunda parte.
Destaques:Pedroguense – "Mika" ( O melhor em campo ), Luís Pedro,Abdel,Flávio e Joey Barros.Beneditense – Batuto,Dimas, Hugo, Nelson e Rodrigo.
Árbritagem – Um erro grave: aos 44 minutos, um passe isola um jogador do Pedroguense á saída do meio, sendo a progressão sido interrompida, por ter sido assinalado um fora de jogo, quanto a nós, inexistente.
Exceptuando esta situação, nota boa, tendo para o efeito contribuído o excelente comportamento dos atletas, de tal forma, que não foi necessária qualquer admoestação.

Feliciano Roldão

 

 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163