Num derbie do norte do distrito, o Alvaiázere levou a melhor sobre o Ansião, por 2-1. A vitória aceita-se por parte da turma de Paulo Neves, porque foi a equipa que mais procurou a vitória no encontro e dispôs das melhores oportunidades. O Ansião apostou no contra-ataque, mas sem grandes efeitos práttecos.
No primeiro tempo, o Alvaiázere teve algumas oportunidades para se adiantar no marcador, enquanto o Ansião apostava em rápidos contra-ataques para tentar surpreender João Matias.
Perto do intervalo, o conjunto da casa chegou ao golo, fruto de uma grande penalidade, a castigar falta sobre o médio Flávio. Chamado a converter Ricardo Mobarq bateu diogo.
No segundo tempo, a toada de jogo manteve-se com os da casa com sinal mais no encontro, diante de um Ansião que criava também algum perigo, mas João Matias mostrava-se bastante seguro na baliza alvaiazerense. O Alvaiázere acabou por chegar ao 2-0, fruto de um grande golo de Ricardo Mobarq. Já perto do final do encontro, Rogério Fazenda reduziu para os ansianenses. Até final, o conjunto de David Carvalho tudo fez para chegar ao empate, mas sem sucesso.
LL