Sócios leirienses aderem ao boicote

 Casas do Benfica da Beira Litoral, onde esteve presente Ansião, reuniram-se em Miranda do Corvo e aderiram ao apelo do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, para que os adeptos benfiquistas não assistam aos jogos fora de casa.
Desta forma, as Casas do Benfica comprometeram-se a apelar aos seus sócios e simpatizantes à não comparência no jogo Beira-Mar contra o Benfica, bem como nos jogos a realizar em Coimbra, Figueira da Foz e Leiria.
As medidas que irão tomar passam por não vender bilhetes para esses jogos, difundir o comunicado do plenário "encarnado", divulgar faixas com frases como ‘Jogos do Benfica sem Luz não’, ‘Defende o teu clube’ e ‘Não vás aos jogos fora’, e apostar na divulgação deste ideal via e-mail, mensagens de telemóvel e páginas sociais da internet.
Segundo o presidente da Casa do Benfica de Leiria, Pompeu Cainço, estas medidas serão acatadas. " Se o presidente diz nós só temos que cumprir, estamos solidários com a posição do clube".
No entanto, apesar de todos os apelos, o dirigente não acredita que estes venham a ter efeito. "Os adeptos irão na mesma ver os jogos porque não querem perder a única oportunidade no ano que têm que ver o Benfica em Leiria", confessou.
Incitado a comentar os motivos que levaram a este boicote aos jogos fora de casa do Benfica, Pompeu Cainço diz que "houve três jogos onde o Benfica foi claramente prejudicado pelo que tem que ser feito alguma coisa para mudar a situação”.
O presidente da Casa do Benfica acrescenta ainda que "os árbitros não prejudicam o Benfica intencionalmente porque vê-se muitos jogos no estrangeiro onde os árbitros também erram mas cá em Portugal só se fala dos árbitros em vez de se falar dos lances em que os jogadores falham golos escandalosos. Os árbitros são sempre os culpados".
O Benfica vai a Leiria à 15.a jornada, última da primeira volta, a realizar a 9 de Janeiro de 2011. Até lá Pompeu Cainço acredita que possa haver mudanças. "Se as coisas se compuserem até Janeiro pode ser que a direcção mude de atitude porque as decisões têm que ser tomadas ao corrente das situações", confessou”. 
 
 
 José Roque (www.diarioleiria.pt)
Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163