Divisão de Honra

O defeso está a ser muito agitado tanto na Divisão de Honra, o que não é muito comum nos campeonatos distritais da AF.Leiria. Considero que os clubes finalmente abriram os olhos e perceberam que a planificação da época seguinte, não começa em Junho ou Julho, mas no dia em que termina a época anterior.
Na divisão de Honra, o Portomosense manteve a espinha dorsal da equipa e  reforçou-se com alguns atletas de inegável qualidade. A formação de Rui Bandeira é naturalmente o principal candidato à subida de divisão até pelo facto de ser uma equipa com muita experiência nos campeonatos nacionais. O Nazarenos é na minha opinião, outro candidato com legítimas aspirações a poder sonhar com uma subida de divisão. Mantém a mesma estrutura há várias temporadas e contratou um treinador que deixou uma boa imagem no Pataiense, onde rubricou um bom trabalho. O Pataiense comandado por Walter Estrela é outro dos candidatos à subida, à avaliar pelo leque de reforços. O Pataiense perdeu Emanuel e Leandro, dois elementos importantes. Leandro saiu para o Sp.Pombal e Emanuel ainda não sei para que clube rumou. Espero que não fique parado, porque foi sem dúvida, um dos melhores guarda-redes do campeonato. Para terminar a lista de candidatos, falta o Guiense. Apesar de os seus responsáveis não assumirem a sua candidatura, a formação de Rui Gama, já mostrou argumentos para poder chegar ao final do campeonato no primeiro lugar, deve é ser mais regular, do que a temporada transacta, caso contrário, não entrará na luta. Numa segunda linha de candidatos, encontra-se o Gaeirense, Beneditense, Alqueidão da Serra, Marrazes e Bombarralense, embora desconheça ainda o seu plantel. Alguma curiosidade em ver os planteis do Alcobaça e do Caranguejeira, dado que, ou constroem uma equipa que dê garantias, ou então arriscam a lutar pela manutenção. O Fig.Vinhos perdeu um elemento fulcral, mas apesar disso, confio no valor da equipa de Fernando Silva, mas vamos ver como reage a equipa figueiroense sem o seu goleador. Das equipas que se mantiveram falta falar do Vieirense, que ao que apurei, ainda tem algumas indefinições no plantel. A equipa da Vieira de Leiria conseguiu manter o seu homem golo e por certo vai recrutar jogadores na formação e dos clubes da zona.
O Pilado é outra formação que tenho curiosidade em ver em acção, porque acredito que pode ser uma das surpresas da competição, mas é importante que mantenha as pedras nucleares, sobretudo o ponta-de-lança Félix. No que diz respeito a Meirinhas e Ilha, todos achamos que vão passar por muitas dificuldades, mas eu acredito que possam aguentar-se, talvez seja o meu coração pombalense a falar. A pouca pressão que vão ter, pode ser um factor muito positivo para estas duas equipas.Para a semana vou falar da 1ªdistrital-Zona Norte

Últimas notícias

No distrito já existem vários blogues de futsal, o que reflecte bem o crescimento da modalidade no distrito. O futsal tem tido um crescimento notável, mas eu espero que não se comece a pagar exorbitâncias, senão vários clubes vão acabar por fechar as portas, à semelhança do futebol de 11.

Áurea Agostinho alcançou o sexto lugar no Campeonato do Mundo de DownHill e foi o melhor representante português. A jovem da Mata Mourisca é realmente uma atleta notável.

A Praia do Pedrógão vai receber a primeira etapa do Circuito de Andebol de praia, num evento que está a gerar muita expectativa, dado o movimento fora do habitual que gera na praia.

Até a próxima

Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163