Jogo das Estrelas e não só

Terminada a 2ªedição do jogo das Estrelas, é altura de fazer um balanço sobre mais uma festa do futebol distrital. A opinião é unânime e todos consideram um êxito, mais esta iniciativa do derbie, em parceria com o Jornal OECO de Pombal e com o alto apoio da Zimex Sport e www.futeboldistritaldeleiria.blogspot.com e mgrandedesporto.com.
Pessoalmente deu-me muito gozo assistir a um jogo entre treinadores e árbitros, porque foi uma verdadeira festa do princípio ao fim, entre os intervenientes.
Uma vez mais, considero que AF.Leiria deveria ter um papel activo nesta iniciativa. Esperamos que tal aconteça, porque seria uma boa ajuda para  promover ainda mais,  o futebol distrital, até porque é a organizadora dos campeonatos.
Em relação aos campeonatos, houve reunião na passada quinta-feira e segundo apurei, existe a hipótese de subirem menos clubes da 1ªdistrital, o que não concordo, porque a culpa desta situação é o modelo em vigor na terceira divisão. Um modelo ridículo e que causa espanto, como foi possível ser aprovado. É claro que desceram sete equipas da divisão de Honra, um número elevado e que parecia ser impossível de acontecer, mas os culpados não são os clubes da primeira.
Várias equipas perfilam-se para regressar aos campeonatos distritais e em caso de nenhuma equipa desistir, podemos ter duas séries com 18 ou mais equipas. Comenta-se ainda a possibilidade de a AF.Leiria optar por três séries, mas neste momento ainda é muito cedo para falar sobre este assunto.
O U.Serra está a uma jornada de poder fazer história, ao subir duas vezes consecutivas. Uma vitória garante a subida à 2ªdivisão, mas resta aguardar pela última jornada, para saber se vai haver festa para os lados de Santa Catarina da Serra.
Para finalizar dar os parabéns à LIZ FM pela organização do torneio de futsal, mas sobretudo pelos relatos de alguns, facto que não é muito comum, mas que por certo vai agradar a todos.
Até para a semana

Últimas notícias

Ao que consegui apurar o Bidoeirense vai regressar aos campeonatos distritais. Ainda não é certo, mas é quase oficial.

Está de parabéns o Grupo Desportivo Guiense pela mega torneio juvenil que vai organizar.  Há que dar os parabéns ao responsável do futebol juvenil, Gonçalo Ramos e aos restantes membros que contribuem para o sucesso das camadas jovens no clube

O médio Ruben abandonou o Peniche e vai representar o Real, que é orientado por Rui Rodrigues. É um prémio justo, para o melhor jogador que vi a actuar no distrital nas últimas épocas. Arrisco a dizer que é jogador para jogar na Primeira Liga.

Hoje pelas 18h00 o Sp.Pombal realiza uma conferência de Imprensa, desconhecendo o teor da mesma. O que é certo é que ainda não existem reforços confirmados na equipa de Tó Sá.

O Gaeirense é uma colectividade que tem vindo a subir a pulso no distrito. No futebol coleccionou dois títulos, o de campeão distrital da 1ªdivisão a nível sénior e ainda venceu a Taça distrito em Juvenis.

Por último demonstrar perante todos os leitores a alegria que foi para mim voltar a organizar o Jogo das Estrelas do futebol distrital. Correu bem e sem ajuda de muitos, tal não teria sucedido. Um muito obrigado a todos e podem contar comigo e com o meu amigo Tanque Silva, para continuarmos a promover o futebol distrital.

Cid Ramos

 

 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163